(49) 9 9827.3230

Último dia para se inscrever no Técnico em Administração do IFSC em Xanxerê

18 de agosto de 2017 - 08:05 / Comunidade Educação Xanxerê | Comentários
Último dia para se inscrever no Técnico em Administração do IFSC em Xanxerê IFSC Xanxerê (Foto: Google Maps)

O Câmpus Xanxerê do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até essa sexta-feira, 18 de agosto, para 50 vagas pelo programa MediotecEad do governo federal em Santa Catarina. A modalidade é a distância, com no mínimo 20% da carga horária presencial.

O curso é concomitante, ou seja, destinado a estudantes que estejam cursando o segundo ou o terceiro ano do ensino médio na rede estadual de ensino e em idade própria (de 15 a 19 anos). São 25 vagas no período vespertino e 25 vagas no período noturno.

O curso é gratuito e o estudante receberá assistência estudantil para custear as despesas de transporte e alimentação para frequentar as aulas presenciais.

Para se inscrever, o aluno deve ir pessoalmente até um dos endereços listados abaixo portando os seguintes documentos: documento de identificação com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Atestado de Frequência atualizado de, no máximo, 10 dias, emitido pela unidade escolar a qual está vinculado, contendo a data de nascimento; Histórico Escolar do ano letivo de 2016 e comprovante de residência. No caso de candidato com deficiência, deve apresentar laudo médico atestando a espécie e o grau de deficiência.

Locais de inscrição

Locais: Secretaria Estadual de Educação (Xanxerê) ou nas escolas estaduais da Associação dos Municípios do Alto Irani

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 17h

O que é o MedioTec?

O MedioTec constitui-se numa nova ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), de aprimoramento da oferta de cursos técnicos concomitantes ao ensino médio para alunos regularmente matriculados nas redes públicas de educação.

O MedioTec visa garantir que o estudante do ensino médio, após concluir essa etapa de ensino, esteja apto a se inserir no mundo do trabalho e renda. As vagas e cursos são definidos a partir do mapeamento das demandas regionais, inclusive considerando as necessidades futuras.

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário