(49) 9 9827.3230

Um ato de amor: 2º Mamaço reúne diversas mães e bebês em Xanxerê

5 de agosto de 2017 - 17:18 / Sem categoria | Comentários
Um ato de amor: 2º Mamaço reúne diversas mães e bebês em Xanxerê Karen, mãe do Otávio. (Fotos: Rafaela Forchesatto/Lance Notícias)

Este sábado (05) foi marcado por trocas de experiências e muito amor, na Praça Tiradentes em Xanxerê. O 2º Mamaço organizado pela Comissão do Aleitamento Materno do Hospital Regional São Paulo, reuniu mães e filhos para difundir e apoiar o aleitamento materno.

A enfermeira Vanessa Barinuevo destaca a importância da amamentação.

“Esse é o segundo ano que estamos organizando e contamos com a participação das mães que tiveram os seus bebes nos últimos meses. Temos mães que participaram no ano passado e voltaram esse ano. Esse evento visa promover o aleitamento materno, mostrando os benefícios para a mãe e o bebe que melhora o contato pele a pele, faz com que a criança seja mais inteligente, é mais pratico, previne doença infecciosa, não tem preço, sem contar que a mãe emagrece e sofre menos”, ressalta.

Algumas mamães deixaram o seu recado sobre amamentação para o LANCENOTICIAS.com.br

Karen, mãe do Otávio de três meses:

“A amamentação é importante para a saúde dele. Ele vai ser uma criança saudável e ter tudo o que precisar, previne de muitas doenças e sem contar que esse é um vínculo muito especial e único”.

Siderlei, mãe do Arthur de três meses:

“A amamentação é muito importante, o leite tem todos os nutrientes, isso para ele é fundamental, é um elo de mãe e filho”.

Aline, mãe da Maria Luiza de um ano e dois meses:

“A minha filha mamou no peito até os seis meses de vida e até esse período ela não teve doenças, falta de nutrientes, isso é muito importante devido aos nutrientes. A troca de carinho entre mãe e filha e muito bom, é fundamental”.

Silvia, mãe da Emanueli de um ano e dez meses:

“A amamentação além de ser um momento único de mãe e filho, é uma coisa que é saudável para eles, é um momento muito importante. Vou amamentar ela até que eu tiver leite”.

 

Silvia, mãe da Emanueli.

 

Siderlei, mãe do Arthur .

 

Aline, mãe da Maria Luiza.

 

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário