UNA de Xanxerê participará da 3ª Parada de Luta LGBT do Oeste de Santa Catarina

1 de junho de 2018 14:00 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
UNA de Xanxerê participará da 3ª Parada de Luta LGBT do Oeste de Santa Catarina Foto: UNA LGBT de Chapecó

No próximo dia 10 de junho acontece em Chapecó a 3ª Parada de Luta LGBT do Oeste Catarinese. A Parada terá início às 15h e contará em sua programação com performances e oficinas culturais.

O tema da parada deste ano é “Nossas cores pela democracia”. De acordo com o presidente da UNA de Xanxerê, Mario Harres, o objetivo é lutar pelos direitos da população LGBT.

“Nós entendemos que em tempos de crise, como esse que estamos vivendo, os direitos das populações oprimidas são diretamente atacados. Nós LGBTs já temos diversos direitos negados diariamente e agora ainda mais. Por isso que chamamos todas as pessoas LGBTs e simpatizantes com a causa para estarem na praça Coronel Bertaso em Chapecó para resistir, ocupar, defender e colorir a democracia”, frisa o presidente.

A UNA LGBT Xanxerê estará presente no evento e está organizando o transporte para quem deseja participar. “Nós vamos em aproximadamente 100 pessoas daqui, porém quem deseja ir é só entrar em contato com a gente. Teremos o transporte de ônibus que será gratuito”.

Após a realização da parada, que tem o término previsto para às 19h, será realizada uma festa no Cubo Espaço Multicultural. O ingresso para participar custará R$10,00. “A festa será para pagar os custos da parada, então indo pra festa, estaremos contribuindo diretamente com a 3° Parada de Luta LGBT do Oeste Catarinense”.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais