(49) 9 9827.3230

UNA LGBT de Xanxerê realiza “Sarau da Resistência: Amar não é doença”

1 de outubro de 2017 - 16:35 / Comunidade Lance Notícias Variedades Xanxerê | Comentários
UNA LGBT de Xanxerê realiza “Sarau da Resistência: Amar não é doença” UNA LGBT de Xanxerê realiza “Sarau da Resistência: Amar não é doença”. (Foto: Divulgação UNA Chapecó)

A União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, de Xanxerê organiza para o domingo, dia 8 de outubro o “Sarau da Resistência: Amar não é doença”.

A ação vai acontecer na Praça Tiradentes e terá início às 16h. De acordo com Mario Harres, presidente da UNA, o evento terá como objetivo mostrar que o modo de amar, não é uma doença.

“Vamos realizar o Sarau, como forma de resposta da liminar que contesta a resolução 01/1999 do Conselho Federal de Psicologia e trata a homossexualidade como doença. Essa resolução é famosa e serve como referência para o mundo todo. E diante disso constatamos diversos problemas e partimos da premissa que se há uma doença, há cura, e se existe uma cura”.

O evento vai ser aberto ao público e não terá custo. “A ideia é reunir o máximo de pessoas, que simpatizam com a causa para mostrar de um jeito alegre que não somos doentes, e sim, amamos de um jeito diferente”.

No local, serão desenvolvidas diversas atividades. “Vamos ter música ao vivo, roda de conversa, poesia e muito mais. Para participar é só ir até a Praça Tiradentes, a partir das 16h”, finaliza.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário