(49) 9 9827.3230

Vagas em creches: turma será aberta para zerar lista de espera

14 de setembro de 2017 - 11:05 / Comunidade Educação Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Vagas em creches:  turma será aberta para zerar lista de espera (Foto: Ilustração/Internet)

Atualmente, 12 crianças estão na fila de espera para vagas no Berçário I, a partir dos três meses, em Xanxerê. Para que essa lista seja zerada a Secretaria de Educação abrirá uma nova turma no Cemei Criança Feliz, no Bairro Vista Alegre.

De acordo com a Coordenadora dos Cemeis, Juliana Wicker Tonial, no próximo dia 26 sairá a licitação para compra dos berços e adequação do local.

“Hoje a nossa lista de espera está bem tranquila. Há uma lista de espera de 12 crianças no Berçário I, mas nós já estamos sanando essa lista, vamos abrir uma turma nova no Criança Feliz. Estamos aguardando a licitação sair dia 26 de setembro para comprar os berços e adaptar a sala”, comenta.

Transferência

Algumas crianças se encontram em situação de transferência de creche, como explica Juliana, estas que estão em espera, são por vontade dos pais, no qual gostaria de uma creche específica.

“Alguns pais querem a transferência para creches específicas e outros acabam desejando ficar na fila de espera daquela creche que eles querem, por ser mais próximo do local onde moram, por exemplo”.

Fim de ano

Com a chegada do verão e do fim de ano, a procura por vagas nas creches aumenta.

“Agora que começa a esquentar um pouco, os pais vêm buscar mais vagas, até pelo período que se aproxima, com o fim de ano e as festas, mais empregos são gerados, isso acaba aumentando procura nesse período, pois os pais precisam deixar as crianças”, destaca.

Juliana ressalta que a Secretaria juntamente com as diretoras de todas as creches do município, estão a todo momento monitorando as crianças que desistem ou vão embora, para que essa vaga seja preenchida de mediato por outra criança.

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário