(49) 9 9827.3230

Vereador apresenta projeto que pede desconto de 10% no IPTU de atingidos pelo tornado

1 de fevereiro de 2017 - 15:06 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Vereador apresenta projeto que pede desconto de 10% no IPTU de atingidos pelo tornado Foto: Defesa Civil

 

Nesta quarta-feira (1º) acontece a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Xanxerê do ano de 2017. Dentre os projetos a serem apresentados está o do vereador Vilson Picolli, “Nº 6/2017, para que o Departamento de Tributação do Município de Xanxerê conceda, aos proprietários dos imóveis atingidos pelo tornado cadastrados junto à Defesa Civil, o percentual de 10% (dez por cento) de desconto sobre o valor total cobrado no IPTU”.

Picolli salienta que esta seria uma forma de recompensar o morador atingido pelo tornado e que ficou semanas ou meses sem iluminação pública na sua rua, teve problemas nas pavimentações e estradas no geral e, não seria justo que estes moradores pagassem o mesmo percentual que os outros moradores do município que não tiveram esse contratempo.

“Fomos procurados por moradores daquela localidade que foi atingida pelo tornado e, eles comentaram que esse ano houve a retirada de 10% de quem pagasse o IPTU à vista, daquela região. É perfeitamente compreensível já que aqueles moradores tiveram o serviço da iluminação, das estradas prejudicado”, comenta Picolli.

O projeto apresentado pede desconto de 10% aos atingidos pelo tornado que efetivaram o seu cadastro junto à Defesa Civil, nos anos de 2017 e 2018. Hoje (1º) acontece a primeira votação.

Confira a pauta do dia da Câmara de Vereadores AQUI.

 

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário