(49) 9 9827.3230

Vereador busca informações sobre estrutura do novo ginásio Ivo Sguissardi

13 de outubro de 2017 - 14:57 / Comunidade Variedades Xanxerê | Comentários
Vereador busca informações sobre estrutura do novo ginásio Ivo Sguissardi Fotos: Rafaela Forchesatto/Lance Notícias

O Ginásio Municipal Ivo Sguissardi, de Xanxerê, por duas vezes foi derrubado pelos fortes ventos. A primeira na década de 80, quando o município foi atingido por um violento vendaval que causou grandes prejuízos a comunidade xanxerense. A segunda vez aconteceu com o trágico tornado, registrado em 2015, que causou muita tristeza com a destruição de grande parte da cidade.

Localizado no Bairro dos Esportes, um dos mais atingidos durante os eventos, o ginásio começou a ser reconstruído no primeiro semestre deste ano, quase dois anos após a tragédia, mas com muitas dúvidas com relação a estrutura. Na última viagem que fez a Florianópolis, o vereador Wilson Martins dos Santos (PSDB) esteve visitando a Defesa Civil Estadual. No órgão, que atua também no trabalho de prevenção para diminuir os efeitos dos grandes desastres naturais, o vereador tomou conhecimento de que o município de Xanxerê, foi alertado sobre a reconstrução do ginásio no mesmo lugar.

Segundo o vereador Tucano, a Defesa Civil fez muitas recomendações ao município. “Entre estas recomendações a Defesa Civil destaca a importância de se construir uma estrutura capaz de suportar o vento que a derrubou. Sabemos que o Bairro dos Esportes sempre foi vítima das ações do vento, por isso entendemos que o município precisa obedecer estas orientações. Principalmente por se tratar de um local onde provavelmente ocorrerá grandes eventos, a segurança das pessoas precisa ser prioridade”, declarou o vereador.

Wilson Martins destaca também que o órgão estadual fez recomendação também para que o local tenha célula de segurança. “Algumas das recomendações estão no Projeto que se transformou Lei que apresentamos na legislatura passada. Trata da implantação de plano estratégico de segurança, de avaliação de risco e de evacuação dos edifícios que ainda não foi regulamentado pelo município”, disse Wilson.

Na sessão de quarta-feira (11/10), o vereador apresentou um Requerimento, que foi aprovado por unanimidade para que o município preste informações a câmara de vereadores, se está respeitando estas recomendações. O vereador e pediu também para que o município remeta cópia do projeto de execução da obra, para ser analisado.

Assessoria de Imprensa    

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário