Vereador comenta recomendação do MP sobre habite-se para terrenos irregulares

2 de agosto de 2018 09:01 | Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Vereador comenta recomendação do MP sobre habite-se para terrenos irregulares Foto: reprodução

A sessão da Câmara de Vereadores dessa quarta-feira (1º) foi marcada pelo projeto do vereador Wilson Martins dos Santos, que prevê a ligação de água e luz para residências sem habite-se.

O Ministério Público fez uma recomendação à Casa Legislativa orientado para que o projeto fosse arquivado, já que há processos no MP sobre a situação.

O vereador se posicionou, na tribuna, após essa recomendação.

“Nós temos problemas de habitação no município, se não me engano, mais de duas mil pessoas estão aguardando na fila da assistência social, para construir pelo Minha Casa Minha Vida. Não tivemos nenhum programa habitacional realizado nos últimos anos, então, as famílias no intuito de construir as suas casas acabam adquirindo um terreno irregular. E após ter construído, não conseguem ter acesso a água e luz, que é mínimo. O que o poder público tem feito nesse sentido? Está sendo priorizado o setor urbanístico, o traçado da estrada, a largura da rua, ao invés de valorizar a vida das pessoas. Se é irregular o loteamento, eu pergunto: aonde essa pessoa vai viver? As pessoas passam a vida economizando para conseguir adquirir o seu terreno e agora?”, diz.

 

Leia mais sobre o assunto

Promotor de Justiça explica sobre liberação de habite-se para terrenos irregulares

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais