(49) 9 9827.3230

Vereador realiza moção solicitando que o atendimento do Banco do Brasil seja mais rápido

15 de março de 2017 - 09:33 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Vereador realiza moção solicitando que o atendimento do Banco do Brasil seja mais rápido (Foto: Google Maps)

Depois do fechamento da Agência do Banco do Brasil, que estava localizado na Avenida Brasil, os atendimentos foram direcionados ao Banco do Brasil central, localizado na Rua Olavo Bilac. Porém a demanda de clientes tem se tornado grande, fazendo com os xanxerenses fiquem mais tempo nas filas para serem atendidos.

Em prol disso, o vereador Adriano de Martini, realiza hoje (15), na Câmara de Vereadores de Xanxerê, uma moção de apelo para que o Banco do Brasil, melhore o atendimento, disponibilizando recursos humanos suficientes para atender a demanda de Xanxerê de acordo com a Lei 2667/2001.

“No ano passado nós já nos manifestamos em relação ao fechamento do Banco do Brasil Besc, que estava localizado na Avenida Brasil. Porque no nosso entendimento, isso iria prejudicar o atendimento das pessoas aqui em Xanxerê. E realmente é o que está acontecendo. Agora tem filas imensas, o atendimento é demorado. Eu já falei com várias pessoas essa semana, tem caso de pessoas que ficaram mais de uma hora na fila, sabendo que a legislação municipal regida pela lei 2667/2001, traz algumas orientações em questão do tempo”, salienta Adriano.

A lei diz que todas as agências bancárias do município de Xanxerê, ficam obrigadas a colocar à disposição dos usuários, pessoal suficiente, tanto no setor de caixas, bem como nos demais setores de atendimento, para que o atendimento seja efetivado em tempo razoável. Tendo em vista os tempos de:

I – até 10 minutos em dias normais;

II – até 20 minutos em vésperas ou após feriados prolongados;

III – até 30 minutos nos dias de pagamentos dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais, de vencimentos de contas de concessionárias de serviços públicos e de recebimento de tributos municipais, estaduais e federais. (Confira mais clicando AQUI).

Adrianinho ainda destaca que é necessário que a legislação municipal seja respeitada.

“Precisa ser respeitado a legislação municipal e a nossa ideia é que o Banco do Brasil, possa colocar mais gente para trabalhar para fazer o atendimento. Queremos que a gerência, que o presidente, possa olhar com carinho aqui para Xanxerê. Porque as pessoas não merecem ficar tanto tempo na espera sabendo que o Banco do Brasil, os bancos como um todo, são os sistemas financeiros que mais lucram. Ano passado, o Banco do Brasil lucrou só no terceiro trimestre mais de 2,5 bilhões, então não é desculpa que não tem dinheiro”.

Se aprovada esta moção, a mesma vai ser levada ao conhecimento do Presidente do Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região, Luiz Ângelo Coan; prefeito Avelino Menegolla; responsável pelo Procon de Xanxerê; Gerente da Agência do Banco do Brasil em Xanxerê; Presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli; Deputados Federais de Santa Catarina; Senadores de Santa Catarina e ao Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

“Em nome da sociedade xanxerense que fazemos essa moção, sabemos dos profissionais que o banco disponibiliza, mas são necessários mais atendentes para atender a demanda do município e das regiões”.

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário