(49) 9 9827.3230

Vereador recebe denúncia de corte de transporte para estudantes com deficiência em Xanxerê

7 de agosto de 2017 - 09:35 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Vereador recebe denúncia de corte de transporte para estudantes com deficiência em Xanxerê Imagem Ilustrativa. (Foto: Divulgação/Internet)

Na última sexta-feira (05) o vereador Wilson Martins dos Santos (PSDB), foi procurado por pais de crianças e adolescentes que são atendidas pela SAED (Sala de Apoio ao Estudante com Deficiência), denunciando que a Prefeitura de Xanxerê cortou o transporte das mesmas.

A Sala de Apoio está localizada na Escola Estadual de Educação Básica Joaquim Nabuco, e atende crianças com autismo e outras com deficiências. “Segundo os pais destas crianças, a prefeitura cortou o transporte oque causa um grande transtorno para estas famílias. É difícil de entender as prioridades da administração municipal de Xanxerê. Estão mandando projetos para a Câmara de Vereadores, para criação de mais cargos comissionados com salários altíssimos, enquanto isso a comunidade sofre com estes cortes que são inadmissíveis. Vamos cobrar, na sessão desta segunda-feira a reativação deste serviço imediatamente”, declarou o vereador.

Wilson Martins dos Santos disse ainda que as famílias estão se organizando para procurar também o Ministério Público para denunciar o caso. “Segundo fomos informados, pela mãe de uma das crianças com autismo, atendidas pela SAED, as famílias vão buscar o apoio do Ministério Público para exigir que a prefeitura retorne com o serviço”, completou o Wilson.

A Sala de Apoio ao Estudante com Deficiência tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.

As atividades desenvolvidas no atendimento educacional especializado diferenciam-se daquelas realizadas na sala de aula comum, não sendo substitutivas à escolarização. Esse atendimento complementa ou suplementa a formação dos alunos com vistas à autonomia e independência na escola e fora dela.

Assessoria de Imprensa Vereador

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário