(49) 9 9827.3230

Vereador solicita conscientização para roçadas nas margens das estradas do interior

19 de setembro de 2017 - 10:40 / Comunidade Estrada Xanxerê | Comentários
Vereador solicita conscientização para roçadas nas margens das estradas do interior Imagem Ilustrativa. (Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Na sessão desta segunda-feira (18), o Vereador Adrianinho apresentou ao Plenário da Câmara Municipal de Xanxerê, uma indicação (457/2017) “Para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços e Secretaria da Agricultura, realizem campanha de conscientização com os produtores rurais, para que sejam realizadas roçadas permanentes às margens das estradas do interior”.

Na mesma indicação, Adrianinho também sugere que seja feita a fiscalização de todas as estradas do interior, com a finalidade de verificar se a metragem mínima está sendo respeitada.

De acordo com Adrianinho, esta indicação se faz necessária, pois muitas das cercas de propriedades do interior não estão respeitando a metragem da margem correta, muitas delas acabam invadindo a estrada e quando é solicitado que o maquinário da prefeitura vá até o local realizar melhorias sempre acaba danificando.

“A indicação vem no sentido de melhorar essa situação, visto que em algumas vezes pelo fato das cercas estarem no lugar errado e em outros casos pelo fato das estradas não estar respeitando a metragem correta, sendo mais estreitas que o normal. Diante do fato pedimos a colaboração do Executivo Municipal e dos órgãos responsáveis para que realizem as devidas verificações e fiscalizações nas estradas do interior para que todas elas passem a ter as mesmas medidas, para que esses transtornos não aconteçam mais. Assim, cabe aos cidadãos respeitar a Lei Complementar de Desenvolvimento Rural 2770/2003 e ter bom senso quando da construção de cercas nas proximidades das estradas”, finaliza o vereador.

Foto: Divulgação

Assessoria de Imprensa

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário