(49) 9 9827.3230

Vice-presidente da ACCB visita preparativos da Primeira Expoleite de Xanxerê

29 de junho de 2016 - 09:01 / Animais Comunidade | Comentários
Vice-presidente da ACCB visita preparativos da Primeira Expoleite de Xanxerê Expoleite acontecerá no Parque da Femi (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

O vice-presidente da Associação Catarinense de Criadores Bovinos-ACCB, Adriano M. Rigon, esteve nesta segunda-feira (27) visitando os preparativos da primeira Expoleite Beef Show 2016, que acontecerá no período de 30 de junho a 03 de julho, no Parque Rovilho Bortoluzzi, em Xanxerê.

Segundo Rigon, existe uma grande expectativa em relação ao encontro de produtores. “Para nós da ACCB esta feira representa um marco em 2016 na união das raças Jersey e Holandesa, onde nós teremos uma boa mostra e vamos fazer um trabalho para aproveitar o momento da pecuária leiteira e conseguir difundir tecnologia, qualidade, evolução, melhoramento genético, produção e, nos debates com as empresas participantes, também a parte de custos do sistema de produção de leite dentro de uma realidade de alta competitividade”.

Sobre a exposição e julgamento dos animais, o vice-presidente da ACCB espera um padrão de nível internacional. “A feira vai promover o encontro de animais de vários padrões genéticos da raça Jersey e Holandesa, mas em particular, visualizamos pelos animais que foram inscritos pelos produtores, criadores da raça Jersey em Santa Catarina, animais de qualidade e padrão internacional. Teremos uma mostra muito particular nas vacas Jersey que vai dar um brilho diferenciado para o evento. Também da raça Holandesa teremos animais de grande destaque na parte genética com formação, que vão mostrar o potencial de Santa Catarina na produção de leite e de animais de alto desempenho”.

Para finalizar, Rigon destacou a premiação de produtores nos eventos da ACCB em 2015. “Vamos promover a entrega de prêmios dos melhores animais, melhores criadores, melhores expositores, que participaram no ano de 2015 nos eventos rankeados pela Associação. Tudo isso, aliado que essa modalidade indoor é a primeira exposição na história da ACCB, na história de Santa Catarina, ocorrendo dentro de um galpão fechado, oferecendo a todos os animais, aos expositores, aos criadores, um nível de conforto máximo, que é o que se almeja em qualquer evento”. (Assessoria de imprensa)

Vice-presidente da ACCB visita preparativos da Primeira Expoleite de Xanxerê (Foto: Divulgação)

Vice-presidente da ACCB visita preparativos da Primeira Expoleite de Xanxerê (Foto: Divulgação)

 

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário