(49) 9 9827.3230

Vídeo mostra cavalo caindo exausto puxando carroça no Bairro Santa Cruz

25 de janeiro de 2017 - 08:00 / Animais Comunidade Polícia Xanxerê | Comentários
Vídeo mostra cavalo caindo exausto puxando carroça no Bairro Santa Cruz Foto: divulgação

O morador Tcharles Silveira filmou no fim da tarde desta terça-feira (24), o sofrimento de um cavalo no Bairro Santa Cruz, em Xanxerê. O animal bastante debilitado estava puxando uma carroça carregada de materiais, quando caiu e machucou ainda mais as pernas. O fato indignou moradores da localidade.

A situação dos cavalos em Xanxerê está sendo assistida pela promotora de Justiça titular, Elaine Rita Auerbach, que instaurou um inquérito para regulamentar a atividade no município. O objetivo é que haja fiscalização por parte do poder público municipal garantindo a saúde destes animais, bem como, determinando horas especificas para a utilização dos cavalos, principalmente no centro da cidade, já que o número de acidentes envolvendo carroças também é grande.

O caso vem sendo discutido pelo Ministério Público, Grupo Bem Estar Animal e prefeitura de Xanxerê. O foco, segundo a promotora é não deixar nenhuma das partes desassistidas: as famílias que dependem do animal e o cavalo. Por hora o processo segue em negociação entre as partes, mas ao avistar situação parecida com a do vídeo a orientação é para que se denuncie.

Veja o vídeo:

 

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário