(49) 9 9827.3230

Vítima de queda e soterramento é resgatada por Bombeiros

27 de outubro de 2017 - 10:34 / Bombeiros Lance Notícias região | Comentários
Vítima de queda e soterramento é resgatada por Bombeiros Fotos: Corpo de Bombeiros

O 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Abelardo Luz foi acionado para o atendimento de uma vítima de queda e soterramento, por volta das 08h desta sexta-feira (27), na empresa Sementes Bortoluzzi, às margens da SC-155, próximo à Policia Militar do município.

No local, havia uma vítima, um homem maior de idade, que trabalhava em uma ampla área de escavação de aproximadamente 10 metros de profundidade em que uma das laterais deslizou, provocando sua queda e soterrando parcialmente seu corpo. Seus colegas de empresa conseguiram acessá-lo, realizaram um resgate inicial e o ampararam até a chegada guarnição de serviço do 2º Pelotão de Bombeiros Militar.

Ao chegar, os bombeiros efetuaram o procedimento de gerenciamento de riscos e realizaram um acesso seguro até o local onde estava a vítima, onde constataram que ele estava consciente e orientado, mas queixava-se de dor na região torácica e membros inferiores. Segundo os socorristas, ele apresentava suspeita de fratura nas regiões cervical, tórax e membros inferiores, além de respiração acelerada, palidez e redução na saturação de oxigênio no sangue.

O cidadão recebeu o atendimento pré-hospitalar dos socorristas, sendo devidamente imobilizado e estabilizado, e foi retirado com a utilização de técnicas de salvamento em altura, içado em segurança para fora da área deslizada com o auxílio de uma maca tipo envelope. Na sequência, foi encaminhado ao Hospital Rogacionista Evagélico de Abelardo Luz.

 

Fonte: Corpo de Bombeiros 

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário