(49) 9 9827.3230

Viúva de homem morto a machadadas em Abelardo Luz é ouvida pela polícia

3 de março de 2017 - 07:54 / Comunidade Polícia Xanxerê | Comentários
Viúva de homem morto a machadadas em Abelardo Luz é ouvida pela polícia

A viúva do homem encontrado morto com golpes de machado em Abelardo Luz, foi ouvida pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (2). Segundo o delegado Tiago Andrade Krejci, ela confirmou a versão de que encontrou a carta que teria sido escrita pelo suspeito, um adolescente de 16 anos, filho do casal, e depois o corpo, na cama. O suspeito não havia sido encontrado até 17h desta quinta.

O crime ocorreu na residência da família, no bairro João Maria. A polícia foi chamada pela mulher da vítima, que relatou ter chegado do trabalho por volta das 2h desta quarta (1) e encontrado o corpo no quarto do casal sobre a cama. A vítima, o motorista Alex do Espírito Santo, estava com o machado cravado na cabeça.

“Fizemos algumas diligências na cidade hoje [quinta] para tentar elucidar o caso. A investigação prossegue”, afirmou o delegado, que não revelou mais detalhes para não atrapalhar o trabalho policial.

“A polícia está tentando encontrar o suspeito para que ele preste esclarecimentos”. Os policiais querem verificar se é verídica a história escrita em uma carta encontrada pela mulher da vítima na casa.

Carta
“Quando a mãe do suspeito chegou à residência, a primeira coisa que viu foi a carta”, contou o delegado. O manuscrito seria do adolescente e foi deixado na sala, primeiro cômodo da casa. A carta foi apreendida e tem uma folha e meia.

O delegado não compartilhou o conteúdo integral do que estava escrito para não atrapalhar as investigações. Porém, afirmou que, na carta, “o adolescente teria confessado o crime, relata que teria sido agredido pelo pai e, por conta disso, teria dado as machadadas”. Todos os golpes foram na cabeça.

Além da carta, foi apreendido um caderno. A polícia acredita que as folhas do manuscrito tenham sido destacadas dele. A ideia é comparar a caligrafia para descobrir se o adolescente é mesmo o autor da carta.

O casal tem outros filhos, mas o delegado não soube especificar quantos. A polícia acredita que o homem foi morto enquanto estava dormindo.

O carro da família, um Fiesta com placas de Nova Hartz (RS), também não foi encontrado na casa. A residência não tinha sinais de arrombamento. (Informações G1/SC)

 

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário