Promoção dia dos Pais

Workshop de Risotos é realizado pela CDL em parceria com chef Berg Valcacio

11 de abril de 2018 14:49 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Workshop de Risotos é realizado pela CDL em parceria com chef Berg Valcacio Foto: divulgação

 

Na última terça-feira (10), aconteceu na cozinha industrial da Escola do Caic, no Bairro Vista Alegre, em Xanxerê, o primeiro Workshop de Risotos com o chef Berg Valcacio, uma parceria com a CDL Xanxerê, realizado pela Câmara Setorial de Alimentação e também do Departamento de Turismo da Prefeitura de Xanxerê. O curso, que reuniu mais de 15 participantes, proporcionou o conhecimento da história da comida típica italiana, além da amostragem dos diversos tipos de prato que podem ser feitos de maneira rápida e sofisticada, agradando familiares e amigos. Também estiveram aprendendo sobre risoto alguns empresários da rede hoteleira que poderão agregar em seus cardápios com esse conhecimento adquirido.

Berg Valcacio, após dois anos rodando o Brasil e visitando oito estado com seu food truck, retorna a Xanxerê para realizar essas capacitações, inclusive com essa parceria com a CDL. Segundo o chef, outros workshop serão oferecidos à sociedade no decorrer do semestre, como cursos de massas, hambúrgueres, sanduíches, etc.

Para ele, a parceria com a CDL Xanxerê foi bastante positiva, pois pode repassar um pouco de seu conhecimento como chef aos participantes que, além de aprenderem sobre o prato que surgiu na Itália, puderam degustar de receitas deliciosas.

“Eu fui convidado pela CDL e fiquei muito feliz por montar essa parceria e fazer o workshop que foi muito legal. Ontem foi o primeiro curso de outros que virão. O risoto é uma comida que surgiu em 1574 no Norte da Itália e até hoje é muito apreciada por todos, pois é uma comida prática, que reúne a família, os amigos e é uma comida muito bem vinda nos lares e nos restaurantes. Fiquei bastante feliz com esse workshop e essa parceria com a CDL acredito que vai perdurar se depender de mim”, comenta o chef Berg.

Ainda conforme o chef, a participação foi bastante significativa no primeiro workshop na qual os envolvidos puderam discutir vertentes de receitas e, ainda, aprender a cozinhar de uma maneira descontraída e bastante saborosa.

“Esses cursos nos possibilita enriquecer o nosso conhecimento, melhorar a nossa gastronomia dentro do nosso comércio, evoluindo com pratos que sejam da nossa cultura, então é importante porque vem a agregar tanto para os estabelecimentos como para a comunidade. Esse foi o primeiro workshop que realizamos e foi de grande valia, atendeu bem a nossa expectativa e agora vamos trabalhar para oferecer mais cursos com outros tipos de pratos. Essa parceria entre CDL e o chef Berg Valcacio está sendo bem positiva”, finaliza um dos coordenadores da Câmara Setorial de Alimentação, Bruno Poyer.

 

Assessoria de imprensa

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais