(49) 9 9989.9002
(49) 3433.3173

Quatro modalidades de Xanxerê participam da etapa estadual dos Jogos da Terceira Idade

19 de maio de 2016 - 15:41 / Comunidade Esporte em destaque | Comentários
Quatro modalidades de Xanxerê participam da etapa estadual dos Jogos da Terceira Idade Governo de Xaxim promove Jogos Abertos da Terceira Idade. (Foto: Fesporte)

 

O município de Ponte Serrada sediou a etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), ainda no mês abril. As modalidades de Bolão feminino, canastra masculina, dominó feminino e dança (livre e folclórica), de Xanxerê se classificaram para a etapa Estadual que acontecerá entre os dias 1º e 5 de junho em Itajaí.

O Secretário de Esporte, Cultura e Lazer de Xanxerê, Jorge Friederich, comenta ainda que a expectativa é que Xanxerê retorne para casa com várias medalhas. “Acreditamos a dança tem muitas chances de retornar para casa com medalhas, assim como as outras categorias”, diz.

A Prefeitura de Itajaí em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fesporte estará sediando os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A CCO (Comissão Central Organizadora) tem como objetivo fazer os jogos mais centralizados possíveis. Assim, acontecem no Centreventos de Itajaí as seguintes modalidades: Dominó, canastra, truco, dança popular, dança livre e dança de salão categoria A e B. Já na sociedade Tiradentes acontece o bolão masculino e feminino.

Os jogos de bocha acontecem nas duas canchas de carpete já existente, localizada no Parque do Agricultor Gilmar Graf, na comunidade rural Baía. E ainda, quatro canchas de areia que serão construídas pelo município.

 

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário