(49) 9 9989.9002
(49) 3433.3173

Xanxerê está entre as 50 cidades com maior índice de empregabilidade do país

5 de abril de 2016 - 09:36 / Comunidade Economia | Comentários
Xanxerê está entre as 50 cidades com maior índice de empregabilidade do país Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

“Nós fomos mais uma vez colocados entre as 50 cidades do Brasil com maior empregabilidade. Isso demonstra que o município anda na contramão do restante dos municípios, da crise. Lógico que tem a crise aqui também, mas o desenvolvimento, a instalação de novos empreendimentos no município continua bem aquecido”, diz o prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini em relação a divulgação da pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que deixou Xanxerê novamente com um dos maiores índices de empregabilidade do país.

O mesmo índice foi alcançado no ano passado, entre os meses de janeiro e agosto, onde as empresas do município formalizaram 5.668 admissões, contra 5.166 desligamentos, com saldo positivo de 502 novas vagas.

“Esse trabalho desenvolvido pela administração juntamente com entidades como Acix, CDL de mostrar a realidade que Xanxerê oferece para os empreendimentos tem feito a diferença. A localização geográfica do município, a logística que o empresário tem ao instalar seu negócio aqui tem feito com que Xanxerê se torne um atrativo muito grande a nível de região”, salienta o Gasparini.

O prefeito destaca ainda, que este índice deve ser alcançado mais vezes já que Xanxerê conta com diversos pontos que contam a favor para a geração de empregos, como a localização geográfica.

“Sem dúvida nenhuma o trabalho que estamos fazendo na infraestrutura tem contribuído para isso, como o Contorno Viário que abre um eixo de desenvolvimento e crescimento, a própria duplicação da BR-282, tudo isso está facilitando a vinda de novos empreendimentos e esses resultados positivos”, finaliza.

 

 

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário