Xanxerê será uma das sedes da 11ª Operação Ágata

31 de março de 2016 10:30 | Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê será uma das sedes da 11ª Operação Ágata

Na manhã desta quarta-feira (30) o prefeito Ademir Gasparini recepcionou representantes do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército Brasileiro, sediado em São Miguel do Oeste, com o objetivo de firmar parceria visando oferecer alojamento e acomodações aos homens que participarão da 11ª Operação Ágata.

A Operação, coordenada pelo Ministério da Defesa, foi criada em 2011 para intensificar a presença do Estado brasileiro junto à faixa de fronteira, onde ações do Exército, Marinha e Aeronáutica, visam coibir e reduzir contrabandos, tráfico de drogas, pessoas, armas e munições, exploração sexual, evasão de divisas, crimes ambientais e roubo de veículos.

– O município de Xanxerê é um ponto estratégico, por ser rota de ligação dos três estados do Sul com Argentina, por exemplo. Por isso, é uma das bases da Operação. Explicou o capitão Marcelo Holler.

Atendendo a solicitação do prefeito, o diretor de Esportes do município, Jorge Friedrich, acompanhou, durante a tarde, visita do Exército em locais que possam abrigar com condições mínimas a estrutura. A operação será realizada no primeiro semestres deste ano. (Assessoria de imprensa)


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais