Xanxerense busca ajuda para realizar mutirão para confecção de casinhas

6 de junho de 2018 14:38 | Animais , Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense busca ajuda para realizar mutirão para confecção de casinhas (Foto: Divulgação)

O zootecnista e adestrador Vagner Ribeiro possui um canil de adestramento e hotel para cães e também é voluntário no Grupo Bem Estar Animal de Xanxerê. Engajado com a causa animal, Vagner sempre faz o possível para auxiliar no grupo para ajudar os animais de rua e de famílias carentes, como com a confecção de casinhas.

Sensibilizado com um cachorro que rondava sua casa e ao se deparar com a casinha dele, Vagner decidiu reformar a casinha para dar um lugar protegido e quente para o cachorro poder dormir.

“Ele fica no terreno do lado da minha casa e nós nos apegamos a ele, mas ele gosta de ficar lá, ser livre. Já tentaram adotar ele duas vezes, já roubaram ele também uma vez e ele fugiu e voltou para a casinha dele, pois é lá que ele gosta de ficar”, comenta.

Além disso, Vagner destaca que sempre procura ajudar os animais de rua na medida do possível. Sempre que pode ele confecciona casinhas para instalar em locais onde os cachorros de rua possam dormir e também auxilia com água e comida.

Vagner já desenvolve o projeto de construção de casinhas há cerca de quatro anos. Por conta do trabalho, nem sempre ele consegue dedicar tempo a construção de mais casinhas. Além disso, todas as casinhas são construídas com materiais doados por pessoas e empresas do município. Ademais, Vagner destaca que recebeu material para construir mais casinhas, mas faltam voluntários.

“Eu recebi a doação de materiais de uma amiga, ela mora em uma chácara, mas o que falta são mais voluntários para a construção das casinhas. Meus amigos do futebol me ajudam também, mas se tivermos mais voluntários conseguimos fazer mais rápido”, comenta.

 

Campanha

Inclusive, o Grupo Bem Estar Animal de Xanxerê está agora com a campanha “Aqueça um patudinho”, que visa arrecadar casinhas, caminhas, cobertores, mantas, roupinhas e ração para animais de rua. Os pontos de coleta são Anjo Móveis, Cor e Brilho Tintas, Eletrisom, Clínica Veterinária Xanxerê e AgroCatarinense.

 


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais