Promoção dia dos Pais

Xanxerense busca implantar Centro de Primatologia no município

25 de junho de 2018 11:21 | Animais , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense busca implantar Centro de Primatologia no município Fotos: arquivo pessoal

Xanxerê conta hoje com o Criadouro Aves do Paraiso, que cria legalmente animais como macaco-prego, saguis e araras. O proprietário, Vilson Zarembski busca agora a criação do centro de Primatologia.

“Um projeto moderno, inovador e grandioso, elaborado por nós para receber primatas oriundos de apreensões, onde teremos uma equipe técnica, formada por veterinários, biólogos, tratadores, zootecnista, pessoal para limpeza e pessoal para a manutenção diária necessária”, explica Vilson.

Para o xanxerense, esta é uma necessidade urgente.

“O centro de Primatologia é uma necessidade urgente, para poder dar vida e saúde aos macacos oriundos do tráfico ilegal. Além de podermos formar grupos conforme sua espécie e sua origem, para termos como adapta-los ao meio ambiente adequedo, quando estiverem aptos e preservarmos as espécies também com a reprodução em cativeiro”, salienta.

Mas, para dar vida ao projeto é necessário recurso. Para Vilson é fundamental a comercialização para que o projeto possa ser concretizado.

“Para tudo isso dar certo, precisamos continuar com a parte comercial, para isso contamos com a colaboração do Ibama, que veja com bons olhos nossa situação. Além disso a construção irá movimentar o comércio, gerando vendas de materiais, fábrica de telas, fábrica de telhas ecologicamente corretas, tijolos, estrutura metálica, metalúrgicas, pintores e pedreiros. E, depois de pronto, ser referência para as faculdades trazerem seus alunos, de zootecnia, veterinária, e biologia, e ainda proporcionar a muitos estágios no local”, finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais