Xanxerense comenta benefícios da corrida após mudança de estilo de vida

9 de agosto de 2018 18:44 | Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense comenta benefícios da corrida após mudança de estilo de vida Foto: divulgação

Especialistas alegam que a corrida é um dos melhores exercícios para o corpo. Mas, como deixar o sedentarismo de lado e se dedicar ao esporte?

O xanxerense Leandro Coradi, que antes sentia insônia, dores pelo corpo e pouca disposição, conta que hoje tudo isso é passado, graças a corrida que hoje faz parte da sua rotina.

“Ano passado um amigo me convidou para correr. Eu era sedentário, mas fui e gostei. Cerca de um mês depois surgiu uma competição e eu participei, desde então não parei mais”, conta.

Em pouco mais de um ano, já são mais de dez competições. E o estilo de vida foi se aperfeiçoando.

“Agora eu corro cerca de três vezes por semana. Nas últimas semanas também passei a receber acompanhamento de uma nutricionista, para melhorar minha alimentação”.

Leandro comenta ainda que a alegação de que a corrida é solitária é um mito. “Eu, por exemplo, corro com um grupo de amigos. Nós corremos na rua e também no estádio. Após essa mudança de estilo de vida, eu passei a dormir melhor, me sentir melhor, tenho mais disposição, até as dores nas costas, no corpo, hoje não existem mais”, finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais