Promoção dia dos Pais

Xanxerense conquista 2º lugar em prova do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada

A competição é uma das mais importantes do Brasil

28 de junho de 2018 20:07 | Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense conquista 2º lugar em prova do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Imagem Ilustrativa. (Foto: Arquivo Pessoal)

O ciclista Bruno Sandrin, de 16 anos, natural de Xanxerê conquistou o segundo lugar na prova de contrarrelógio individual no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada que está sendo realizado em Maringá-PR. A competição ocorreu na tarde dessa quinta-feira (28). Bruno integra a equipe Bike Point/ FMCE Içara/ Imepel.

De acordo com o xanxerense a competição é uma das mais importantes do Brasil e conta com a participação de ciclistas de vários estados.

“Vai ser dois dias de prova. Essa modalidade que participei, você larga sozinho e faz a determinada quilometragem no menor tempo possível, quem fizer em menos tempo ganha. Hoje fiquei em segundo colocado e fiz a prova em 20 minutos e 59 segundos”, comenta o ciclista.

Bruno se diz feliz com o resultado. Ele já esperava ficar entre os três colocados. “Eu esperava ficar entre os três, mas não esperava fazer a prova no tempo que fiz. O percurso foi de 14 km para minha categoria, foi um percurso bem duro e desgastante, mas estou muito feliz com o resultado”.

A próxima competição ocorre no sábado (30). A prova será de 62 km. O ciclista é natural de Xanxerê, mas atualmente reside em Içara. Ele se mudou justamente para se dedicar aos treinos.

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais