Xanxerense é um dos três brasileiros a participar de capacitação na Espanha

12 de junho de 2018 10:50 | Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense é um dos três brasileiros a participar de capacitação na Espanha Xanxerense é um dos três brasileiros a participar de capacitação na Espanha. (Foto: Arquivo Pessoal)

O vereador de Xanxerê Nathan Moreira foi um dos três brasileiros selecionados para participar da Escola de Gestão do Município de Alcobendas (EGME) na Espanha. O evento ocorre nesta semana e o objetivo da capacitação é contribuir com o desenvolvimento dos municípios.

De acordo com o vereador, a primeira etapa do evento discutiu assuntos voltados a eficiência no atendimento ao cidadão e planejamento estratégico.

“Nesta segunda-feira (11) iniciamos o 1º módulo em Planejamento Estratégico, Qualidade e Organização na Escola de Gestão Municipal em Alcobendas na Espanha. Nessa primeira discussão tivemos vários eixos, visando a promoção da cidade, o desenvolvimento econômico e ambiental, inovação e educação. Podendo ainda ser destacado as trocas de informações entre os participantes como um dos objetivos principais da Escola de Gestão”, disse Nathan em uma rede social.

As trocas de informações seguem até a próxima sexta-feira (15). A Escola tem objetivo de levar conhecimento e troca de experiências para contribuir com os municípios.

“Um ponto alto a ser inserido no primeiro módulo é a forma efetiva da comunicação, ou seja, salas de atendimento pessoalmente e web através de um portal, sempre visando facilidade e agilidade via smartphones, com isso a Prefeitura busca o máximo possível estabelecer comunicação com os cidadãos. Buscarei levar ao Poder Executivo de Xanxerê e a Câmara Municipal ideias sobre novas ferramentas de trabalho para dar mais eficiência ao serviço público”.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais