Promoção dia dos Pais

Xanxerense jogará em time da primeira divisão na Europa

O garoto treina desde os quatro anos de idade

19 de junho de 2018 11:06 | Esporte em destaque , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense jogará em time da primeira divisão na Europa Bernardo Baggio, viaja para Portugal em Julho (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

O jovem Bernardo Baggio, de 18 anos, xanxerense, se dedica ao futebol desde os 04 anos. O seu pai, Adir Baggio, foi o seu primeiro treinador e peça fundamental na sua trajetória dentro do esporte.

No próximo dia 09 de Julho embarca para Portugal, onde passará a vestir a camisa do Marítimo, time de primeira divisão do país.

“É um sonho, eu sempre quis e agora que tenho a oportunidade, vamos que vamos”, diz Bernardo, não escondendo a felicidade em dar um passo tão importante para sua carreira nos gramados.

O garoto começou a treinar com 04 anos e aos 15 saiu de casa para tentar a sorte.

“Com 15 anos fui para Chapecó na escolinha do Grêmio, depois Juventude em 2016 e ano passado foi para o Caxias, agora estou em casa aguardando para ir para o Marítimo”.

O pai de Bernardo, que é treinador, diz que este é o sonho de todo o garoto, e seu filho irá realizar.

“É uma experiência legal, eu como toda a criança sonhei em ser jogador futebol, não tive a oportunidade, mas estou dando essa oportunidade para o meu filho. Ele treina aqui na escolinha desde os quatro anos, jogou em Caxias e agora surgiu essa oportunidade de ir para Portugal e com certeza vai dar certo”, diz o pai de Bernardo, Adir Baggio.

Bernardo e seu pai Adir

O Marítimo está entre os melhores times de Portugal, da primeira divisão e Bernardo deve enfrentar grandes times. “É primeira divisão, o time está entre os cinco melhores do país, joga liga Europa, é time grande que todo mundo conhece”, reconhece orgulhoso.

O contrato firmado é de dois anos, podendo ser renovado de acordo com o desempenho do atleta.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais