Xanxerense jogará em time espanhol na temporada 2018/2019

A xanxerense embarcou nesta segunda-feira (30)

30 de julho de 2018 19:02 | Esporte em destaque , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerense jogará em time espanhol na temporada 2018/2019 Foto: Divulgação

Mayara da Fonseca Bordin jogará no Málaga CF Femenino, da Espanha. A xanxerense embarcou nesta segunda-feira (30). Está é a primeira vez que a jovem jogará em um clube na primeira divisão com o mesmo time do masculino. O contrato é para a temporada de 2018/2019.

“Para mim é um privilégio estar fazendo parte desse projeto novo de uma equipe de tradição do futebol Espanhol, que tem uma estrutura diferenciada, e que já demonstrou desde os primeiros contatos um tratamento diferente da maioria dos clubes. Esperamos fazer uma boa campanha esse ano e ir nos fortalecendo ao longo do tempo”, comenta Mayara.

A meio-campista destaca também que teve propostas para jogar em times brasileiros, mas a mesma optou por um projeto mais audacioso.

“A última temporada foi boa em alguns aspectos e triste em outras. Não cumprimos o objetivo do clube, mas com certeza eu e outras que chegamos no final da temporada, conseguimos fortalecer muito a equipe, dando vida a equipe no campeonato até a última rodada, o que de certa forma também serviu de vitrine para outras equipes nos conhecerem melhor. Eu tive propostas de equipes do Brasil, de algumas da Espanha, e sondagem de outros países da Europa, mas optei pelo projeto audacioso e de alto profissionalismo do Málaga e, espero que seja uma temporada muito feliz”.

Na última temporada, a xanxerense jogou pelo Zaragoza CFF. Além disso, já defendeu o Conrinthians/Audax, Tyresö FF, da Suécia, Seleção Brasileira, entre outros.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais