Xanxerenses garantem classificação em torneio de karatê

12 de agosto de 2018 14:10 | Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerenses garantem classificação em torneio de karatê Fotos: Divulgação

Atletas de várias delegações do Brasil, China e Argentina, estiveram reunidos nos dias 10 e 11 de agosto, em Santo Antônio – Sudoeste do Paraná, para o XVIII Torneio Open Sul Americano de Karatê goju ryu.

Segundo os atletas que participaram do evento, na sexta-feira (10) aconteceu a abertura solene com presença das autoridades do município, aonde as organizações de Karatê Goju-Ryu juntamente com o prefeito fizeram uma homenagem ao Ryuzo Watanabe e a vários professores de karatê, sendo que o Sensei Darci Wittes da Silva, recebeu uma comenda – certificado de honra ao mérito pela dedicação ao trabalho que exerce ao karatê educativo a muitos anos.

No sábado (11), ocorreu as competições. O Sensei Darci Wittes atuou como árbitro e seus alunos competiram em várias categorias. O atleta Robson Wittes da Silva, teve os seguintes resultados: campeão na categoria kata (demonstração de técnicas de luta) e segundo lugar no kumite (luta). O atleta Silvoneio de Almeida consagrou-se campeão na categoria kumite (luta).

O professor parabeniza toda a organização e aos atletas pelos excelentes resultados, e agradece o apoio da Secretaria de Esportes, por meio da Prefeitura de Xanxerê, além dos patrocinadores: Avelino Bragagnolo S/A, Giga, representações comerciais gregianin e IWI representações.

O próximo compromisso dos atletas de Xanxerê é a quarta Copa Oeste de Karatê na cidade de Chapecó no dia 25/08. O evento é supervisionado pela Federação Catarinense de Karatê.

Texto Divulgação


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais