(49) 9 9827.3230

Xanxerenses passam a pagar mais caro pelo gás de cozinha

12 de junho de 2017 - 09:41 / Comunidade Economia Xanxerê | Comentários
Xanxerenses passam a pagar mais caro pelo gás de cozinha (Foto: Jornal de Sábado)

Uma nova política de preço para a distribuição do gás de cozinha foi aprovada pela Petrobras, o que significou em um aumento médio de 6,7 % no produto. Em Xanxerê o reajuste ainda está sendo definido, mas algumas distribuidoras já atualizaram o valor.

O aumento para o município pode variar de 3% a 6,7 % no valor atual. Os ajustes serão feitos no dia cinco de cada mês, exceto neste que passou a valer na última quinta-feira (8).  Fatima Dias trabalha em uma distribuidora de gás, comenta sobre o novo aumento.

“O aumento mencionado foi de 6,7 %, o que equivale de três à cinco reais para as distribuidoras. Para esse mês só vai haver esse aumento, mas conforme a nova política da Petrobras o gás terá aumento mensamente, o que não será bom para o consumidor”.

O último reajuste tinha sido realizado no dia 21 de março deste ano. As implicações dessa nova formulam de preço se dará no fim de cada mês. Nesta semana todas as distribuidoras deverão estar com os presos atualizados.

Em Xanxerê o Lance Noticias realizou uma breve pesquisa nas distribuidoras de gás e constatou que o preço mais alto é de R$75,00, para as distribuidoras questionadas, o que foi confirmado o aumento no valor.

Valor de gás em Xanxerê:

Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário