Abelardo Luz

Elisa Tonini | 13/06/2025 15:08

13/06/2025 15:08

17364 visualizações

Médico de Abelardo Luz é preso após condenação por homicídio e falsidade ideológica

Além das condenações criminais, havia um terceiro mandado de prisão contra o profissional, expedido em 5 de junho deste ano, por inadimplência em débito civil

A Polícia Militar prendeu na noite de quarta-feira (11), em Salto Veloso (SC), um médico de 69 anos, residente em Abelardo Luz, condenado a mais de nove anos de prisão por homicídio e falsidade ideológica. A detenção ocorreu após cumprimento de mandado expedido pela Justiça da Comarca de Indaial no dia 30 de maio de 2025.

O médico foi julgado e condenado por júri popular a oito anos e dois meses de reclusão pelo crime de homicídio, relacionado a um caso de negligência médica ocorrido em 2015 durante um parto que resultou na morte de um recém-nascido. Ele também recebeu pena de um ano e sete meses por falsidade ideológica em documento público.

Além das condenações criminais, havia um terceiro mandado de prisão contra o profissional, expedido em 5 de junho deste ano, por inadimplência em débito civil. O réu não compareceu ao julgamento e foi declarado foragido pela Justiça.

O Serviço de Inteligência da PM (P2) localizou o médico em Arroio Trinta e passou a monitorá-lo. Ele foi abordado por uma guarnição ao chegar à cidade de Salto Veloso. Após audiência de custódia, foi encaminhado ao Presídio Regional de Videira para cumprimento da pena.

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.