Além das condenações criminais, havia um terceiro mandado de prisão contra o profissional, expedido em 5 de junho deste ano, por inadimplência em débito civil
A Polícia Militar prendeu na noite de quarta-feira (11), em Salto Veloso (SC), um médico de 69 anos, residente em Abelardo Luz, condenado a mais de nove anos de prisão por homicídio e falsidade ideológica. A detenção ocorreu após cumprimento de mandado expedido pela Justiça da Comarca de Indaial no dia 30 de maio de 2025.
O médico foi julgado e condenado por júri popular a oito anos e dois meses de reclusão pelo crime de homicídio, relacionado a um caso de negligência médica ocorrido em 2015 durante um parto que resultou na morte de um recém-nascido. Ele também recebeu pena de um ano e sete meses por falsidade ideológica em documento público.
Além das condenações criminais, havia um terceiro mandado de prisão contra o profissional, expedido em 5 de junho deste ano, por inadimplência em débito civil. O réu não compareceu ao julgamento e foi declarado foragido pela Justiça.
O Serviço de Inteligência da PM (P2) localizou o médico em Arroio Trinta e passou a monitorá-lo. Ele foi abordado por uma guarnição ao chegar à cidade de Salto Veloso. Após audiência de custódia, foi encaminhado ao Presídio Regional de Videira para cumprimento da pena.