A coragem do PMDB

12 de julho de 2016 08:01 | Rogério Côlvero
A coragem do PMDB

Finalmente o PMDB mostra sua coragem para enfrentar as urnas nas eleições em Xanxerê – aliás, ainda é uma pré-candidatura anunciada e não oficialmente registrada. O partido elegeu prefeito nas eleições de 1989 com o eleito, Júlio Bodanese, exercendo mandato de 90/94 e depois não mais conseguiu. Agora será uma oportunidade de medir forças com o nome do vereador e advogado Adenilso Biasus na cabeça de chapa, enfrentando Avelino Menegolla (PSD) e outros possíveis candidatos.  Analisa-se então que são novos tempos para a política local apesar do nome de Avelino ser visto como de uma candidatura de retrocesso, do voltar atrás no tempo e ainda afirmando que vai acabar com as brigas políticas o que será difícil, pois brigas não existem mais o que existe mesmo é a falta de credibilidade nos políticos pelas crises moral, política e econômica do país e o eleitor xanxerense, também, não está disposto a ouvir conversa mole de político ultrapassado.

Quem será vice de Avelino?

Têm nomes como Loacir Celi (DEM), Wilson Martins dos Santos (PSDB), Hélio Winckler (PP)  – sendo que a “cereja do bolo” do PSD é um nome tucano.  O candidato Avelino já foi infeliz em sua primeira fala depois de ter sido oficializado pré-candidato quando disse pela imprensa que já havia recebido “vários telefonemas” de políticos se dizendo querer ser vice na sua chapa. Isto é próprio da falta de “humildade” de um candidato, diria  Ulysses Guimarães ou mesmo Raimundo Colombo. Outros apontam a possibilidade do PT ser vice na chapa de Avelino já que o partido também esteve na base do governo Dilma.

Candidaturas

Vem surgindo a cada dia com mais força a candidatura da dupla Leandro Vigo (PR) e João Paulo Menegatti (Tatu) do PTB. Descontentes do PSDB já se posicionam a favor desta dupla e outros se manifestam afirmando que a dupla receberá o “voto útil”,  pois já conhecem de outros “carnavais” o candidato Menegola (PSD). O PMDB pode ter um nome forte para vice em sua chapa: Oscar Martarelo (PDT).

FALA POVO

– “Com a volta dele, aquela famosa boate poderá ser reaberta com seu apoio costumeiro”. (A.D.)

– “O povo está esperando que a Polícia Federal mostre a solução do processo do Projeto Sentinela”.

– “Viu, o conhecido chaveirinho poderá voltar para catar notas para cobrir as despesas do chefe”. (L.D.P)

-“O povo da Venezuela, comandados pelo Nicolas Maduro, amigão do Lula e Dilma, não têm nem papel higiênico para limpar o fiofó”. ( P.Z.)

– “Essa foi boa! O Gelder, presidente do PSD disse que em Xanxerê não tem desempregados, será?” (V.J.S.)

– “ Estão apostando que a reeleição dos vereadores será difícil… o povo quer gente de sangue novo.” (L.T.A.)

–  “Quando assaltaram a agência do BB em Viamão-RS descobriram que eram os integrantes da Val Palmares, adeptos de Che Guevara. A Val Palmares é do grupo que Dilma pertencia”. (A.G.)

 

 

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais