A dança das cadeiras

7 de julho de 2016 09:10 | Rogério Côlvero
A dança das cadeiras

Na Assembleia Legislativa catarinense entra em licença por 120 dias o deputado Jean Kuhlmann (PSD) e assume em seu lugar o suplente Nilso Berlanda (PR). O deputado Silvio Dreveck (PP) se licencia por 60 dias e sua cadeira será ocupada pelo suplente Altair Silva.

O ridículo presidente

O presidente da Câmara federal, o ridículo deputado Waldir Maranhão (PP) não consegue presidir uma única sessão. Assim que se senta à mesa, um “levanta geral” se estabelece em plenário: “Fora Maranhão”. A rejeição ao cara é de 100%.

Rabo preso

A maioria na Câmara federal e até o Planalto trabalham para Eduardo Cunha (PMDB) possa ganhar tempo no seu processo de cassação. O fato é visível. Dá a impressão que ele sabe muito de seus colegas deputados e pode ter o rabo preso de muita gente – e faz o esquema do um por todos e todos por um.

Deputado Cobalchini critica DNIT

O deputado estadual Valdir Cobalchini (PMDB) reclama e critica o DNIT pelo colapso na BR.282 na região Oeste. De Xanxerê a Chapecó, trecho de 45 km, gastou mais de uma hora e meia. O deputado condena a ausência de ações e de omissões do DNIT.

Aplausos a Ministra Rosa Weber

Continuam os aplausos por todo o país a Ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal ao suspender a tramitação das ações de indenizações propostas por juízes e promotores do Paraná contra o jornal Gazeta do Povo e cinco jornalistas.  A ministra tornou-se a heroína dos jornalistas no país.  Inclusive, há uma sugestão para que seja estipulada uma data para uma homenagem a ela quando todos os jornalistas naquele dia usem uma rosa na lapela em agradecimento e reconhecimento.

Cadê as obras da CASAN?

O povo está a perguntar cadê as obras da CASAN no Rio Chapecozinho para abastecer os municípios de Xanxerê-Xaxim-Cordilheira Alta e Chapecó.  O anúncio foi feito e diziam faltar apenas a dita ordem de serviço. Então, o que aconteceu?

FALA POVO

– Na cadeia o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, perguntou ao seu colega de cela  José Dirceu: “será que tem cofre lá em Jupiter?”

-“ Malditos! Roubaram a Postalis, dos Correios e agora quem paga são os funcionários e aposentados, descontando valores dos salários até o ano de 2.039. Viva o PT !” (M.C.L.)

– “Que tornozeleiras nada, é cadeia pura, é laço no lombo todo dia desses ladrões”. (M.C.L.)

– “Agora estão aparecendo os que roubaram na CEF. Será que vão aparecer os ladrões da Previdência?” (P.P.)

– A Polícia do Rio estão recebendo turistas do mundo inteiro com uma faixa: “Bem-vindos ao inferno”.

– Dilma não mostrou a cara na sessão de sua defesa. Mandou uma carta que foi lida pelo seu advogado. Então, ela mesma dá mostras de que já é mesmo carta fora do baralho. Tchau querida.

– “Os gaúchos que moram em Xanxerê esqueceram de dizer que foram os governos do PT que quebraram o nosso velho e querido Rio Grande”. ( C.T. )

– O povo de Xanxerê está esperando os candidatos a prefeito e vereadores chegarem em suas casas. Dizem que serão corridos na base do ovo podre. Ninguém mais quer saber de politicagem.  Desempregados, com dívidas, sem remédios, doentes e tantas outras maldades.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais