A escola que sempre sonhei

31 de março de 2016 15:07 | UNOESC na Comunidade
A escola que sempre sonhei Foto: Divulgação

A parceria entre a Unoesc Xanxerê e escolas possibilita a realização de oficinas nas instituições de ensino. Nesse sentido, as EEB Professora Neusa Massolini, de Xaxim, e João Roberto Moreira, de São Domingos, solicitaram uma capacitação para os professores no início do ano letivo. Diante desse convite, o professor do curso de Psicologia, Edson Pilger Dias Sbeghen, elaborou uma oficina para refletirem sobre a “Escola que sempre sonhei”.

O propósito da atividade foi fazer com que os professores percebessem a importância do trabalho do outro, da colaboração, de saber trabalhar com as diferenças, do planejamento e da adaptação à realidade. Para iniciar as atividades, foi realizada uma dinâmica, com os professores atados um no braço do outro, formando um grupo que tinha como missão chupar uma bala e, posteriormente, escrever um cartaz respondendo a questão: como é a escola que eu sempre sonhei?

“Na atividade, foi possível perceber que, sem a ajuda do outro, a cooperação e a aceitação das diferenças, não é possível construir a escola dos sonhos e ser um bom professor. Afinal, a escola precisa ser um espaço de trocas de aprendizados, proporcionando, assim, um crescimento intelectual em todos os envolvidos” analisa o professor.

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais