A luta de João de Deus

5 de julho de 2016 09:14 | Rogério Côlvero
A luta de João de Deus

A  Revista Veja desta semana traz uma matéria sobre “a luta de João de Deus contra o câncer”. Ele é o mais conhecido médium brasileiro da atualidade. Tem seu “templo” em Abadiânia-GO aonde milhares e milhares de pessoas vão à sua procura atrás de cura de suas doenças e de conforto espiritual. O que é a vida, a realidade da vida, agora é João de Deus quem precisou da ajuda dos médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar do câncer que se apresentou em seu estômago.

Amin na presidência da Câmara

Até petistas são simpáticos a candidatura do deputado federal catarinense Esperidião Amin (PP) para o mandato tampão na presidência da Câmara dos Deputados.  Aguarda-se as saídas do titular Eduardo Cunha (PMDB) e do vice Valdir Maranhão (PP) para uma decisão. Porém, tem um zum-zum político em Brasília de que nem todos os colegas de partido de Amin, o apoiam.

Participação do povo

Foi bonita a participação popular na solenidade da passagem da chama olímpica dos Jogos Rio-2016 em Chapecó. Povo educado, ouviu atentamente as falas bem postadas dos oradores que souberam representar o povo chapecoense.

Concessões da BR.282

As concessões de rodovias federais devem ter prioridade pela equipe de Michel Temer. A BR.282, por exemplo,  precisa urgente reparos e cuidados – sinalização, limpeza etc.  O quanto é bom transitar por rodovias que já têm suas concessões como a BR.116, no trecho de Mafra à Curitibanos.  A BR.282 que liga o litoral ao Oeste catarinense merece a atenção urgente do governo de Michel Temer e os nossos Senadores e Deputados Federais precisam cobrar das autoridades.

FALA POVO

– “Pelo que disse Ivan Marques (PSD) a sua candidatura a prefeito de Xanxerê nestas eleições já foi adiada. Ficou para a próxima e na ideia dele, o partido já definiu o nome do Avelino”.

-“Gente, não dá para acreditar que o PMDB de Xanxerê possa subir , de novo, na garupa de outro partido nestas eleições. Pelo menos falam por aí que o partido vai de vice outra vez.”

– “Dizem que o PMDB vai de vice de novo do PSD”.

– “Então, aquela ideia do voto útil pode estar engrossando… uma turma do PMDB e outra do PSD vão pular da carroça e apostar em outra candidatura.”

– Sobre o médium João de Deus que está com câncer recebi esta pérola: “em nome de Jesus qualquer ser humano pode abençoar e dizer que pode curar, mas em nome de Deus, jamais.”

– “ Já pensou a vergonha que um universitário teria  se um prefeito ao discursar faz o povo rir e se envergonhar pelos erros que comete? Vamos escolher bem nossos representantes.”

– “ Na pesquisa da Méritus, constou o nome do empresário Oscar Martarelo (PDT) sugerido como candidato a prefeito. Gostaria de saber qual percentual recebeu, mas o professor Celito não fala.

– “Dois partidos que merecem a atenção: PTB de Getúlio Vargas e PDT de Leonel Brizola. Uma história bonita dos dois, em Xanxerê.”

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais