A primeira mulher prefeita

21 de julho de 2016 07:33 | Rogério Côlvero
A primeira mulher prefeita

É voz corrente em Xanxerê a vontade do povo em eleger a primeira mulher prefeita da cidade. Apontam indicam a psicóloga e ex-secretária da Saúde do município, Iara Helena Callfass. E a preferência parte de eleitores jovens e idosos e mais forte ainda da ala feminina. O exemplar trabalho que Iara realizou quando Secretária da Saúde fez com que a lembrança do povo, neste período que antecede as eleições com as pré-candidaturas partidárias a credenciem, também, a ser indicada pelo seu partido o PSDB. Falam inclusive que, se for o caso, aceitam Avelino Menegolla como candidato a vice na chapa de Iara para que se eleitos, o vice se dedique a cuidar das estradas do interior.  E agora, como lembrou um antigo morador xanxerense: “a voz do povo é a voz de Deus, se o povo quer, há de ser”.

Número de candidatos

Em Xanxerê o número de pré-candidatos a prefeito é bastante grande se comparado ao número de habitantes. Por exemplo, Joinville com 560 mil habitantes tem 9 pré-candidatos e Xanxerê com menos de 50 mil habitantes tem também 9 pré-candidatos a prefeito.  Blumenau tem 7 candidatos, Chapecó 5, Itajaí 6, Criciúma 4, Florianópolis 9 e Lages, por exemplo, tem 14 candidatos. A oficialização das candidaturas é até dia 5 de agosto.

Balas trocadas

O deputado federal Pedro Uczai (PT) sugeriu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) para que a votação do processo de cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB) a exemplo do impeachment de Dilma, seja marcada para um domingo com transmissão direta pela TV.  Mais avisou que só vai botar em votação o processo com pelo menos 400 dos 513 deputados presentes. É válido lembrar aí que os petistas tem “raiva” de Eduardo Cunha por ter sido ele a fazer tramitação o processo contra Dilma. A propósito, a nova oposição no Congresso está formada pelo PT, PDT e PC do B.

Que vergonha senhor Governador

Em São João Batista, município catarinense da região da Grande Florianópolis tem 33 mil habitantes, é um grande polo calçadista do Estado e conta apenas com uma viatura e dois policiais. A cidade teve assalto a banco e ataque a base da Polícia Militar nesta segunda-feira, bem no dia de aniversário da cidade.  Que vergonha senhor Raimundo Colombo!

FALA POVO

– O comentário da cidade: o PSD de Merísio quer eleger o Menegolla para pagar as contas do Miri.

– Se Menegola sempre disse que ficou oito anos como prefeito pagando as contas do Hélio, então, poderá ficar mais quatro, pagamento as contas do Miri.

Mas a verdade é que está crescendo a candidatura do jovem advogado Biasus e o povo diz que desta vez vai ser o PMDB que vai mandar.

– Um monte de pré-candidatos a prefeito e a voz do povo diz: eles querem negociar os cargos, as “tetas”.

– O eleitor de boa conduta, de boa índole está atendo na fiscalização da Justiça Eleitoral. E dizem:  “esses politiqueiros precisam ser atropelados da cidade.

– Falei com o ex-vereador Fabiano Radin, hoje no PR, perguntei: vai ser candidato? A resposta foi decidida: Não. Vou cuidar do meu trabalho.

– A brilhante voz feminina na Câmara voltou: Ivone Sirino. A tradicional política que sempre soube olhar pelas pessoas com bondade e carinho.

– Tanto João Paulo Menegatti – Tatu, como o Dr. Flávio Filappi, são exemplos de defensores do povo e do município. Vereadores de voz ativa.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais