Acadêmicos conhecem empresa de beneficiamento florestal

15 de julho de 2016 15:15 | UNOESC na Comunidade
Acadêmicos conhecem empresa de beneficiamento florestal

 

O curso de Engenharia Florestal, da Unoesc Xanxerê, forma profissionais unindo a teoria à prática. Assim, recentemente, os acadêmicos da 7ª fase do curso, acompanhados pelos professores Joel Telles e Walmir Menezes, realizaram visitas em propriedades da empresa Adami S/A, sediada em Caçador.

No primeiro dia da visita técnica, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer a indústria de beneficiamento de madeiras, onde foi possível acompanhar a produção de painéis, portas e demais produtos para interiores de residências e estabelecimentos comerciais. Também acompanharam a produção de embalagens, tendo como matéria prima a pasta químico-mecânica e o papel reciclado.

Já no segundo dia, vivenciaram como funciona o trabalho de campo em uma das fazendas da empresa, onde acompanharam atividades de plantio, condução, colheita e transporte de florestas, assim como a construção de estradas para extração florestal.

“A visita impressionou os acadêmicos, pois notaram que a Adami, apesar da crise instalada no país, mantém o ritmo de produção. Assim, os dois dias de aula prática vieram a contribuir, de maneira significativa, na formação profissional dos acadêmicos do curso”, observam os professores.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais