Acadêmicos de engenharia florestal e agronomia visitam a Expodireto

31 de março de 2016 14:28 | UNOESC na Comunidade
Acadêmicos de engenharia florestal e agronomia visitam a Expodireto Foto: Divulgação

Os acadêmicos dos cursos de Engenharia Florestal e Agronomia, da Unoesc Xanxerê, visitaram a Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque/RS. Essa tradicional feira proporciona aproximação dos acadêmicos com as principais tecnologias do setor agrícola e florestal. Assim, durante a viagem de estudos, foi possível participar do 9° Fórum Florestal do Rio Grande do Sul e do Fórum Soja Brasil.

Para a professora Caciara Maciel, do curso de Engenharia Florestal, essas visitas são fundamentais para que os acadêmicos possam ver a aplicabilidade de técnicas apresentadas durante as aulas teóricas.

Já a professora Camila Ranzi, do curso de Agronomia, destaca que, no setor agrícola, a diversidade engrandeceu os visitantes, desde as tecnologias em maquinários até o lançamento e/ou divulgação de cultivares de soja e híbridos de milho, com ótimos tetos produtivos e resistência a doenças, bem como o setor de agroquímicos, que vem inovando a cada safra para atender à demanda que o mercado necessita.

Por sua vez, a acadêmica Gabriela Naibo, da 5ª fase de Engenharia Florestal, ressalta a importância de acompanhar a tecnologia empregada com a cultura da erva-mate, desde o plantio até o produto final que é disponibilizado para o consumidor, além da oportunidade de visitar/conhecer empresas que atuam no setor de adubação, com produtos à base de microrganismos.

E, de acordo com a acadêmica Roberta Estela Rampazzo, da 8ª fase de Agronomia, a feira é uma excelente oportunidade de aliar o conhecimento adquirido com as inovações que as empresas e pesquisadores trazem de mais avançado para o setor. Além disso, para conhecer as várias áreas de atuação do profissional das Ciências Agrárias e já estabelecer contato com representantes e empresas.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais