Adutora do Chapecozinho

2 de maio de 2016 08:03 | Rogério Côlvero
Adutora do Chapecozinho

A burocracia adiou, de novo, o início das obras da adutora que levará água do Rio Chapecozinho, em Bom Jesus, para Chapecó e abastecendo no caminho os municípios de Xanxerê, Xaxim e Cordilheira Alta. A obra tem um custo estimado pela CASAN de R$ 222,9 milhões, com 57 quilômetros de extensão e com previsão de captação de 1,2 mil litros por segundo.  A “briga” judicial entre participantes da licitação, trancou a esperada ordem de serviço para o início das obras.

Carta aberta

“Nós somos jovens eleitores de Xanxerê, com muito orgulho e não queremos candidatos à prefeito e a vereador, nestas eleições, que já tenham passado por estes cargos. Queremos gente nova na idade e na política. Temos muitos jovens formados em faculdades daqui ( da nossa terra) que têm competência para administrar e legislar. Xanxerê precisa mudar e a nossa gente deixar de ser cabresteada por um ou dois políticos autoritários que visam os próprios interesses e esquecem do interesse maior que é o desenvolvimento do município e o bem estar da nossa gente. Têm alguns políticos antigos e à antiga já se apresentando como candidato – é hora dos jovens, é hora do povo dar apoio às candidaturas jovens – independente de partidos  pois sabemos que, de acordo com a Lei eleitoral o candidato precisa estar filiado a um partido”.  ( O colunista recebeu este que considero um documento importantíssimo com o pedido de reserva dos nomes dos autores que se intitulam “Jovens que amam esta terra de Xanxerê”  e o divulgo com o maior prazer).

Torcendo por mais frio

Quem do comércio que não está torcendo por mais frio ou pelo menos até dia 8 de maio, dia das mães. A data é considerada a segunda de maior movimentação e vendas do comércio varejista. Então, pelo bem de todos, que venha frio.

Reclamação: aos deputados

“Os deputados estaduais não têm nada que deixar suas atividades na Assembleia, seu trabalho como dizem – e muito bem pagos, para vir à campo e interferir nas eleições municipais. Certamente querem atuar fazendo seus conchavos e maracutaias para defender interesses pessoais de poder.” ( M.G.R.)

Ajuda aos comunistas

Todos sabem que o sistema comunista já fracassou no mundo inteiro, mas alguns ainda ignoram este fato e querem impor suas ideias aos menos esclarecidos. A Presidente Dilma, por exemplo, aumentou o período de ajuda ao regime comunista de Fidel Castro, em Cuba. Ela prorrogou até 2019 a permanência dos médicos cubanos do “Mais Médicos”. E todos sabem ou pelo menos é público que os médicos cubanos recebem seus míseros salários  porque 80% do valor é retido pela empresa cubana que remete aos cofres do regime comunista de Fidel Castro em Cuba.

FALA POVO

– Viu, o PC do B está defendendo com unhas e dentes o governo do PT. Não querem perder a mamata.

–  Juros do Cartão de Crédito subiu para 440% e o Cheque Especial 330%. Os bancos deitam e rolam neste país…

– Os jovens respeitam as “velhas raposas políticas” pelo que fizeram, mas agora chega. Vão prá casa e não esqueçam da injeção contra a gripe.

– O país está minguando. A crise está violenta. Mais de 10 milhões de desempregados. O governo Dilma quase caindo. Vejam só que “ká-ga-da” o PT e o PMDB fizeram!

– Já foi anunciada uma nova operação. Agora é investigação na Caixa Econômica com o dinheiro destinado a Minha Casa Minha Vida.

– Lula foi convidado por Maduro, da Venezuela, para ocupar o Ministério da Alimentação naquele país. Não há mais comida, há saques nos supermercados e o povo revoltado. Vai Lula, vai.  (J.R.V.)

– “Eu até admirava a Dilma como Presidente. Mas depois que a roubalheira de seus “amiguinhos” veio a público e ela dizendo que não viu e não sabia de nada… fora Dilma” (H.V.)

– “Médicos de Lula pediram para ele se calar para não perder totalmente a voz. Impeachment na voz de Lula”.  (P.H.)


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais