Água mais cara: aumento de 10,81%

19 de julho de 2016 07:37 | Rogério Côlvero
Água mais cara: aumento de 10,81%

A CASAN já está avisando que a partir de 15 de agosto a tarifa de água e esgoto vai aumentar em 10,81%.  A empresa foi autorizada pela Agência Reguladora que explica, que para o cálculo do reajuste foi usado o índice de correção relativo a junho de 2015 e junho de 2016.

Prefeituras: cofres vazios

Cerca de 70% das prefeituras do país não conseguirão fechar suas contas em dia até dezembro e estão com os cofres vazios. Um fato grave em ano eleitoral.

Cabeças fracas

A dificuldade de pré-candidatos a prefeito, vice e vereador em formular frases conexas e com mais de dez palavras, impressionam até estudantes de 1º. Grau. Não há dúvidas, o rendimento e a capacidade de realização de uma pessoa graduada com outra sem estudo, foi constatado que a primeira renderá muito mais. Diante das dificuldades que passam os municípios, é preciso que os eleitos sejam inteligentes.

Lula – triste e abatido

O ex-presidente Lula (PT) tentou influir na eleição do presidente da Câmara e não deu certo. E então resolveu  viajar para o Nordeste, seu reduto, seu povo e pouca gente e poucos aplausos recebeu nos encontros. Segundo ele, “como é difícil conviver com o desprestígio político, sem mandato, com o sumiço dos amigos e com as suspeitas da Lava-Jato”. Está sendo abraçado e aplaudido por alguns poucos de grupos de sem-terra e ainda ter que explicar porque não fez a reforma agrária.

Prefeito do Rio, acuado

Ninguém tem dúvidas que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), está acuado com a chegada das Olimpíadas. Diante de tantas críticas que recebe – de todos os lados – pergunta: “o carioca vai ter de se perguntar se a gente quer o Bispo Macedo a mandar no Rio ? A gente quer o PSOL  que vai fazer um gesto de defesa de Nicolas Maduro, trazendo para cá o modelo venezuelano?  E concluiu dizendo que “o carioca vai decidir se quer o Bispo Macedo mandando no Rio votando no Crivella, o sobrinho dele”.

FALA POVO

– Têm pré-candidatos a prefeito em Xanxerê querendo o empresário Sérgio Marca como vice em sua chapa. Motivo? Ele tem posto de gasolina.

– Um colorado me avisou: o nosso inter perdeu de um e os irmãos de azul perderam de quatro.

– Circula em voz baixa em Brasília a possibilidade de cancelamento das eleições municipais deste ano e prorrogação dos mandatos atuais por dois anos. Motivo, crise financeira e a raiva dos eleitores.

– Se acontecer mesmo a prorrogação dos mandatos dos prefeitos, vices e vereadores, já tem projeto para cortar em 50% os salários deles. Que tal? Querem dar com uma mão e tirar com as duas… só para ver o povo vibrar de alegria.

– O Menegola que foi oito anos prefeito sempre afirmou que não fez nada porque ficou pagando as contas do Hélio. E agora quer mais quatro para pagar as contas do Miri.

– O PMDB estaria tentando por um Toigo de candidato – a dúvida está entre os irmãos Alvaro e Sandro.  Uma pesquisa poderá apontar o possível candidato.

– Circula um abaixo- assinado no país para proibir que padres, bispos, pastores etc. sejam candidatos. Que fiquem exclusivamente cuidando de seus “rebanhos” em seus templos e em suas igrejas.

– O PSDB em SC está se preparando (silenciosamente) para dar um chega prá lá no deputado Merísio (PSD) e se preparar para as eleições de 2018 com seu candidato próprio, junto com o PMDB.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais