Lance Notícias | 25/10/2021 11:47

25/10/2021 11:47

96127 visualizações

Alerta pais e responsáveis: Round 6 não é para crianças

A série da Netflix, Round 6, ganhou popularidade desde que foi lançada. A classificação indicativa é de 16 anos e trata de temas como suicídio, assassinato e tráfico de órgãos.

Desde que foi lançada, em setembro, a série popularizou em outras redes sociais como Tik Tok, Instagram e Facebook, sendo a mais assistida da Netflix. Desta forma chamou a atenção dos pequeninos também.

Muitas crianças estão tendo acesso ao conteúdo, o que é extremamente prejudicial ao desenvolvimento emocional dos mesmos. Lembrando que o desenvolvimento emocional interfere diretamente no comportamento infantil.

Expor as crianças a conteúdos com violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos e palavras de baixo calão pode desenvolver comportamentos agressivos e um estado de hipervigilância marcado pelo medo e insegurança.

– A violência é desenhada de um jeito que exige uma abstração para compreender. A criança e o adolescente não têm essa capacidade de abstração, então eles vão ver a violência nua e crua. Isso pode gerar efeitos compatíveis com o que a gente chama de resposta traumática. Tecnicamente, chamamos de hipervigilância. A pessoa começa a ficar hiperatenta a qualquer estímulo do ambiente como se estivesse sendo perseguida, além de prejudicar o sono. Realmente é uma série bastante contraindicada para essa faixa etária – Rodrigo de Almeida Ramos, diretor do Núcleo Paulista de Especialidades Médicas.

Desde que a série foi lançada queixas como medo de dormir sozinho, comportamentos agressivos com colegas e uso de linguagem inadequada se tornaram mais frequentes nos atendimentos clínicos.

Portanto, pais e responsáveis: Round 6 não é para crianças. Esteja atento ao comportamento do seu filho(a), oriente sobre os conteúdos adequados e, principalmente, esteja atento aos conteúdos que o seu filho acessa no meio digital.

 

Fabiane Padova – Psicóloga clínica CRP 12/16382

(49) 9 9999-9339

Redes sociais: @psic.fabianepadova.

 

Deixe seu comentário