As coligações

5 de maio de 2016 09:11 | Rogério Côlvero
As coligações

As coligações políticas deveriam acabar. Cada partido deveria lançar seus próprios candidatos , desde prefeito até presidente. Assim, estes partidos pequenos, considerados como “nanicos” não ficariam aí negociando meia dúzia de votos a troco de cargos e benesses. Se o partido não tem condições de andar pelas próprias pernas, não tem motivo para existir.  A propósito, o jornalista Frutuoso Oliveira lembra a história do pavão e do urubu. O pavão, bonito e vistoso,  mas não conseguia voar. O urubu voava, mas se achava muito feio. Resolveram então fazer um cruzamento. Cruzaram e nasceu o peru que é feio e não sabe voar – muito próprio das coligações partidárias.

Deputada Luciane, contando o tempo

A deputada Luciane Carminatti (PT.SC) estreou na Assembleia o “atrasômetro” – placar diário que registra o tempo que tramita o processo contra o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) – já se passaram 180 dias. Diz a deputada que “todos devem ser julgados de acordo com a Lei e a punição deve ser para todos”. Tem razão a nobre deputada, mas por outro lado, já estão sendo preparados centenas de “roubatrômetro” para mostrar a quantidade de ladrões que tem no setor público – incluindo os “gatos” do mensalão e agora do petrolão. É bom lembrar que, “quem tem o rabo muito longo há que ter cuidado ao atravessar a avenida”.

Queremos ver  

Como diz o colunista Cacau Menezes (DC), “bloquear o WhatsApp no Brasil eles conseguem fácil. Quero ver bloquear sinal de celular nos presídios e as contas desses políticos desonestos”.

Delcídio, voltando

O Senador Delcídio Amaral, que foi líder do PT no Senado, depois de ter contado as verdades dos petistas, então seus companheiros, está com seu mandato quase cassado. Ele fez delação premiada e abriu a boca – apontando até o que Lula e Dilma tentaram fazer para calar  Nestor Cerveró.  Dizem lá em Brasilia que a mulher de Delcídio foi a única mulher que teve coragem de mandar Dilma “tomar no c.”. O casal deve estar aguardando o momento de retornar ao Mato Grosso ou aguardando a “vaga” numa cadeia ao lado dos demais “companheiros”.

Câmeras

Uma das câmeras de monitoramento – a que fica bem em frente ao Bradesco na Rua Cel.Passos Maia – teve ter registrado ontem (4) por volta das 13h30 um caminhão baú, placas de  Chapecó-1748, parado na pista, criando a confusão no trânsito naquele horário de pico. Dizem que o trânsito em Xanxerê é como a “casa da sogra” muitos fazem o que querem, principalmente os motoristas quem vem de outras cidades. Será que a câmera de monitoramento flagrou ?  Como lembrou um cidadão na rua, “se flagrou não resolve nada”.

FALA POVO

– Prefeitos da AMAI, reunidos para tratar sobre perfuração de poços artesianos. Ótimo, só não avisem o deputado “bigodão” que, ele e mais 45 acusados já respondem na Operação “Fundo do Poço”.

– Assaltantes de bancos podem estar perdendo em volume de dinheiro roubado para aos assaltantes da Petrobrás.

– A Assembleia Legislativa catarinense se enche de vaidades prestando homenagens e mais homenagens.  Nem só de homenagens vive o povo… é preciso muito trabalho.

– Ei, cuidado! A Lava Jato está engolindo no nosso Lulinha. Disse um petista triste para outro aborrecido.

– O PMDB deveria ter coragem, se reunir e tirar de vez do partido o tal de Eduardo Cunha. Vergonha na cara e caldo de peru não faz mal a ninguém.

–  Dilma está tombando de mãos dadas com seu grande herói Lula.

– A charge de Zé Dassilva mostra Dilma com a tocha olímpica nas mãos e no pensamento, querendo por fogo no Congresso.

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais