Assis Pontel, ex-vereador

26 de maio de 2016 10:33 | Rogério Côlvero
Assis Pontel, ex-vereador

Foi sepultado ontem em Xanxerê o corpo do ex-vereador Assis Pontel que residia nos últimos anos em Florianópolis.  Segundo os familiares, ele foi acometido de aneurisma, ficou internado nos hospitais, recuperou-se  e depois voltou a ter complicações de saúde vindo a falecer com 77 anos de idade. Assis Pontel nasceu em Caxias do Sul(RS) no dia 5 de agosto de 1939 e veio com a família para Xanxerê em 1941, fixando residência na localidade de Pesqueiro do Meio, conhecido também como Igrejinha Amarela. Em 1961 casou-se com Francisca Antonio com a qual teve os filhos João Athanásio ( já falecido), Jair Antonio, Jucimara e Assis Júnior. Em 1972 foi ordenado Pastor da Igreja Batista Independente de Xanxerê. No período de 1969/1975 foi vice- diretor do então Orfanato Lar Bom Samaritano. Em 1972 candidatou-se a vereador , ficando na primeira suplência, assumindo temporariamente. Em 1976, concorreu novamente ao cargo de vereador elegendo-se e concluindo o mandato em 1982. Transferiu-se para Florianópolis na década de 90, mas sempre visitava Xanxerê.  Assis Pontel também deu sua parcela de contribuição para o desenvolvimento e o progresso de Xanxerê.

Demissões na OI

Em Florianópolis a Justiça do Trabalho mandou parar com as demissões em massa da empresa OI.  A Justiça diz estar preocupada com as demissões que podem chegar a 15% do quadro funcional da empresa.

A greve da CASAN

Trabalhadores da CASAN decidem hoje se fazem greve geral se não tiverem reajuste salarial de 9,83% do INPC. Veio a pergunta: greve geral nesta crise? Há quem diga que a resposta pode ser privatização.

O que se ouve por aí

Que em Xanxerê o PMDB, PSD e PSDB podem coligar para a disputa das eleições municipais. Você acredita que o PMDB vai aceitar o abraço do PSD ( de Merísio e Miri ) depois do “ponta a pé” que levaram ? Os peemedebistas que se dizem com vergonha na cara estão p. da vida e já afirmam que não aceitarão tal decisão. Olha, pode ser possível um acerto entre o PSDB e PMDB ou PSDB com PSD. É esperar para ver o estouro… e diante disto a 3ª.Via pode ser abraçada pelo voto útil do povo que não aguenta mais estes conchavos das “ velhas raposas políticas” que sempre dominar o povo.

FALA POVO

– Peemedebistas estão envergonhados só em falarem da possibilidade de uma “junção” entre o PSD com o PMDB.  Se isto vier acontecer, será o fim, dizem.

– “O Merísio pensa que manda em tudo e em todos, ele está bem enganado. O povo não suporta mais ser cabresteado por ele.” (A.C.)

– “ O velhote da fala mansa, enganador da conversa mole, conhecido como Sassá Mutema acha que vai levar de novo, está enganado. Desta vez o furo é mais em baixo.” (C.V.T)

– “Lá em Brasília o caldeirão da Lava Jato está fervendo. O povo de Curitiba já não aguenta ver tanto leva e traz de ladrão da Petrobrás.” (C.B.G.)

– “Então, em 7 de setembro o Brasil poderá ser independente e livre novamente. No final de agosto o Senado vota em definitivo o impeachment de Dilma”. (CDC)

– Alô presidente! É tanto trabalho assim na Câmara de Vereadores? Não dá para acreditar que não é ponto facultativo no Legislativo municipal.

– “Só dizem que a  Dona Iara poderá ser vice – de quem ainda não sabem. Mas, as mulheres dizem que não existe só a Iara, tem tantas outras mulheres competentes para ser candidata a vice e até a prefeita.”  ( E.S.)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais