Bruno, em outra fria?

21 de junho de 2016 07:22 | Rogério Côlvero
Bruno, em outra fria?

O papo que circula é que o ex-prefeito Bruno Bortoluzzi (PSDB) pode estar entrando em outra fria com a provável coligação que venha fazer com o PMDB visando disputar as eleições municipais em 2 de outubro. Os amigos de Bruno falam que “ele teria entrado numa fria quando se coligou com o PT e perdeu a eleição para o atual prefeito Miri”. Por outro lado a turma de cabelo branco garante que não é verdade o que estão dizendo que “Bruno vai de vice de Biasuz”.

Na cadeia, rasparam a cabeça do tucano

Dizem ter sido exagero, será? O advogado do tucano Gilmar Knaesel, ex-deputado, ex-secretário de Turismo e atual primeiro vice-presidente do diretório estadual do PSDB-SC, entrou com pedido de habeas corpus e a transferência do político da cadeia para um quartel da Polícia Militar, em Itajaí. O próprio advogado, parlamentares e mais lideranças políticas consideraram um exagero Gilmar Knaesel ter tido sua cabeça raspada e ter sido algemado nas mãos e pés.

Erva-mate: excesso de produção provoca crise

No vizinho Estado do RGS os ervateiros estão assustados com o risco de excesso de produção, acima da demanda.  O aumento do preço para o consumidor nos últimos anos incentivou quem produz e agora o risco é que haja super oferta de erva-mate. Em 2014 o produto teve uma valorização expressiva – ao ponto da arroba que hoje custa R$ 10,50 chegou a valor R$ 32. A tentativa é aumentar o consumo do tererê – o mate com água gelada – nos estados em que faz calor. A verdade é que muita gente deixou de lado o hábito do chimarrão pelo alto custo do produto. Segundo o presidente do Sindimate, Gilberto Heck, “não é só o excesso de oferta que preocupa, mas a proliferação de ervateiras”.

Tocha Olímpica em Chapecó

A Tocha vai passar em Chapecó no dia 3 de julho vinda de São Lourenço do Oeste. Depois segue para Concórdia, direto. Bem que o roteiro poderia ter sido feito por Cordilheira Alta, Xaxim, Xanxerê, Xavantina, Seara e então Concórdia.

Nas águas da Lava Jato

Mais dois Ministros de Michel Temer (PMDB) estão nas águas da Lava Jato: Mendonça Filho (Educação) e Eliseu Padilha (Casa Civil).  Três Ministros do governo interino de Temer já foram prá casa mais cedo.

FALA POVO

“Pelas ruas da cidade falam não ser possível que o PMDB faça coligação com o PSD. E perguntam se já esqueceram dos coices?”

– “A votação no Senado do SIM ou do NÃO para Dilma continuar no poder será dia 9 de agosto, no meio das Olimpíadas”.

– “O Rio de Janeiro pede socorro. Está em “Estado de Calamidade Pública”. Eu não vou ajudar o Rio, vou esperar o meu Estado catarinense pedir ajuda… o meu Estado trabalha e produz.”

– “O engenheiro civil Jorge Barreto está com um pé na eleição para vereador, pelo PT. É competente e afirma que vai trabalhar pelo povo.”

– “Hildo Girardini, ex-chefe de gabinete do prefeito Miri garante ser leitor diário do Lance Notícias e sempre dá uma olhada na coluna. Grato Hildo.”

– “Já pensou se todos os envolvidos na Lava Jato por ter usufruído propinas da Petrobrás, como castigo tivessem que raspar a cabeça? No Planalto, no Senado e na Câmara federal seria o território exclusivo dos carecas”.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais