Lance Notícias | 12/09/2020 08:04

12/09/2020 08:04

48208 visualizações

Coluna Diário de Uma Viajante: seja Foda

Oieee! Bom dia gente, como você estão? Chegou mais um fim de semana, e que alegria, não é mesmo? Vocês que me acompanham no meu Instagram (@misofiatti), devem ter visto que esta semana eu estava no Rio de Janeiro e gravei vários vídeos, mas algo me chamou muita atenção, em um passeio que eu fiz nesta semana, com um super taxista, bem, na verdade não era somente um taxista. Bem, apesar de eu ser pessoa muito viajada, nunca tive uma experiência como esta. Já visitei muitas cidades e países, e nunca algo me tocou tanto, quanto esse passeio que realizei com o Leão Taxista do Rio de Janeiro.

 

Pois bem, o que ele tem de diferente, que me fez vir até aqui, escrever para vocês? Sabe o que ele tem? Ele é o melhor taxista do Rio. Pra quem conhece o Rio, sabe que os taxistas sempre tiveram fama de ser enrolados, de dar mil voltas antes de chegar ao destino, e que não podia confiar muito. Mas dessa vez eu fui totalmente surpreendida. Um conhecido meu de Brasília falou na noite anterior: amanhã eu e meu pai vamos fazer um passeio para conhecer os principais pontos turísticos do Rio, e eu já fechei com um taxista, se você e a sua amiga quiserem acompanhar o passeio, estão convidadas. Confesso que, logo pensei: acho que vai ser um passeio cansativo e chato. Aí meu colega disse: vamos tranquilos, no nosso ritmo, esse taxista é super conhecido. Resolvi aceitar o convite, afinal, não tinha nada a perder.

No dia seguinte, pela manhã, o taxista vem ao nosso encontro no hotel, todo arrumado, calça social, sapatos alinhados, camisa, relógio, anéis, perfumado, carro limpo, realmente, não parecia um taxista comum. Tivemos uma conversa antes, e aí logo trocamos o Instagram, e vi que ele tinha muitos seguidores, e que o sobrinho dele é um rapaz que trabalha com marketing digital, que tem mais de 1 milhão de seguidores, e que eu já o acompanhava a muito tempo. Logo em seguida entramos no carro para o nosso passeio. Aí é que começou a surpresa, eu não estava tendo um passeio de táxi, além dele saber toda a história do Rio de Janeiro, nós estávamos sendo bombardeados com informações de Mindset de altíssima qualidade. Ele nos proporcionou uma palestra enquanto dirigia. Ele não só se posiciona como o melhor taxista do Rio de Janeiro, como também ele é reconhecido como tal. As pessoas o reconhecem na rua. Ele faz palestras, ele é um exemplo de branding pessoal, carregando uma marca pessoal tão forte, que o faz receber 3 vezes mais por hora do seu serviço.

Algo que me chamou atenção, foi quando ele disse que devemos ser sempre os melhores, independentemente do papel que estamos assumindo, seja papel de mãe, filha, namorado, empresário. Aonde você estiver, seja o melhor! No carro dele havia vários itens disponíveis, como: papel, tesoura, desodorantes, carregador portátil, cola, band-aid, cabos, etc. A gente não passou aperto nenhum. Ele estava sempre sorrindo e disposto a ajudar. Cheio de ideias, e ainda convive com pessoas muito influentes. Uma frase que ele disse que eu amei foi: Não basta querer, você precisa ser o melhor! Um exemplo de uma marca pessoal forte, que não é somente um taxista, ele é palestrante, Coach, faz parte de projetos de Master Mind, é influente e com altíssimo network. E o mais incrível, é que ele está taxista fazem apenas 3 anos, e já é o melhor. Se autointitula como leão, pois esses predadores que estão no topo da cadeia alimentar são animais raros e importantes. Com tudo isso, a mensagem que eu quero deixar a vocês é: SEJA FODA, em todas áreas da sua vida. Seja o melhor que você atrairá o melhor. Surpreenda as pessoas, agregue valor,

entregue mais que o esperado, surpreenda. Caso queiram ver o vídeo, ainda se encontra disponível, vou deixar o link logo abaixo para quem tiver interesse em assisti-lo. Um excelente fim de semana. Beijos de luz.

 

 

Acesse o canal no YouTube

Deixe seu comentário