Lance Notícias | 19/09/2020 15:57

19/09/2020 15:57

54320 visualizações

Como mudar de cidade?

Constantemente recebo perguntas do tipo: Como faço para mudar de cidade? Ou como é morar em cidade grande? E se não der certo? É normal termos esses tipos de receios dentro de nós. O medo muitas vezes acaba tomando conta, e não agimos porque acabamos não acreditando e confiando em nós mesmos.

Eu saí de Xanxerê fazem 12 anos. Não porque eu não gostava da cidade, mas porque eu queria viver experiências novas. Na época foi bem desafiador, sair do conforto da casa dos meus pais, para ir trabalhar em um navio de cruzeiros, para viajar mundo a fora, com pessoas falando outros idiomas, que eu mal entendia. A comunicação foi muito desafiadora, a cultura, costumes e trabalho foram bem difíceis de se adaptar no início. Sabe quando você está no conforto de sua casa, mas você percebe que pode mais? Foi aí, que tive a ousadia e coragem de buscar algo novo. Sabe, na época eu também me fazia essas perguntas. Mas aí eu pensava, bem se não der certo, eu volto para o mesmo lugar. Que mal tem nisso? Ás vezes é só o nosso ego falando: Ah se você voltar, vão te chamar de fracassado. Mas saiba que, isso é coisa da nossa cabeça, e que se por acaso alguém falar isso, você tem que avaliar quais são as conquistas que essa pessoa teve. Na maioria das vezes, quem te critica, é quem está abaixo de você e raramente quem está a cima, quem já construiu alguma coisa.

Acredito que o dom da vida nos foi dado para que pudéssemos viver tudo aquilo que desejamos. Não adianta ter vontade se você não tem ousadia de fazer. Se você tem essa vontade de mudar de cidade, primeiro avalie: O que você busca em outra cidade? O que você vai fazer lá? Por que você quer mudar? Qual o seu intuito com essa mudança? Nós sempre temos escolhas. Se pergunte: O que eu fiz hoje, me aproxima ou me distância da vida que eu quero? Independente da sua idade, sempre há tempo para novas experiências. E acho que é super válido tentar. Se você for morar em outra cidade e percebe que você não se adaptou, que não era o que esperava, você tem a opção de voltar. Mas, não seja fraco ao ponto de desistir na primeira  dificuldade. Morar em cidade grande ou em outro país, tem regras diferentes. Eu nunca havia andado de ônibus, e mal sabia o que era entrar em um metrô. Lógico que você vai aprendendo, vai crescendo, vai desenvolvendo. E hoje eu percebo que sou a construção de todas as experiências que eu tive. Vejo que eu posso morar aonde eu bem quiser. Não preciso criar raízes em um único lugar. O mundo é tão grande, para viver em um lugar só.

Hoje em dia, com a internet e o acesso de informações, fica bem mais fácil a mudança de cidade. É possível tentar vagas de trabalho sem sair do seu local de moradia. Defina o que você quer pra sua vida, e comece reescrever a sua história de trás pra frente. Eu sei que esses tipos de questionamentos nos fazem ficar um pouco confusos, mas é preciso fazê-los para entendermos quais os pilares que nos sustentam. A consciência é a chave de toda transformação. Se acostume com coisas boas, com a felicidade. E não esqueça que: a atitude modifica os resultados. Um excelente fim de semana, e que você possa viver tudo o que está te esperando. Se deseja mudar de cidade, de casa, seja lá o que for, mude! Mas mude logo. Não espere estar perfeito, pois o que te limita são os seus próprios paradigmas. Beijos de luz ✨

Me acompanhem nas redes sociais:

Instagram: AQUI.

YouTube: AQUI. 

Neste Canal divido dicas diárias sobre desenvolvimento pessoal, midset e construção de uma marca pessoal:
Telegram: AQUI.

Deixe seu comentário