Lance Notícias | 15/08/2020 10:44

15/08/2020 10:44

62758 visualizações

Como se destacar na internet

Atualmente vivemos em uma grande era digital. Segundo a revista Exame, o mundo evoluiu 20 anos nos últimos meses. E de acordo com um estudo realizado pela Dell, 85% das profissões que existiram em 2030, ainda não foram criadas. O mundo está em uma aceleração assídua, e quem não estiver na internet, não estará em lugar nenhum.

 

As redes sociais podem ser um local muito conhecido por uns, ou totalmente inexplorado por outros. Eu venho acompanhando a evolução tecnológica há muitos anos, pois gosto de me conectar, aprender com mais velocidade, mostrar meu dia a dia, e publicar informações que considero importantes. A internet nos possibilita um grande meio de conexões e aprendizado, é um leque de oportunidades, desde que saibamos utilizá-la de maneira adequada.

Se você tem uma loja física, presta algum tipo de serviço, ou fala sobre algum assunto específico, a minha dica é: isso precisa estar no meio online. Se já faz isso, ótimo. Mas saiba que antes de você começar a produzir conteúdo, você tem que ter um porquê bem definido, precisa conhecer muito bem o seu nicho, com quem você tá falando, o que você está oferecendo cura alguma dor? O seu produto é transformador? As pessoas precisam disso? Estar na internet por estar, não vai te fazer ser diferente e lembrado. Você tem que ter algo de valor para oferecer. Não guarde informações. Transborde na vida das pessoas, pois fazendo isso você ativa a sua verdadeira identidade, e vira luz na vida dos outros, você agrega valor, e consequentemente, vende seu produto sem vender, esse é o segredo. Ninguém mais aguenta aquelas vendas forçadas ou pessoas irreais. Nos conectamos com os bastidores, com a vida como ela é, com a jornada e com objetivos claros e definidos. Postar por postar, like por like, seguidor por seguidor, não vai mudar NADA em sua vida. Você tem que ter algo transformador.

Vou te dar uma dica valiosa como ponto de partida, presta atenção! Se você quer fazer algo na internet, mas não tem ideia, comece com o PHD: aquilo que você realmente tenha Paixão, Habilidade e possa lhe trazer Dinheiro. Devemos nos perguntar isso, falar de assuntos que gostamos e que possam ser escaláveis. Você precisa aprender contar histórias e trabalhar seu branding pessoal.

Você sabe que você é uma marca né? Nós carregamos um conjunto de características e experiências que despertam sensações nas pessoas quando elas ouvem nosso nome. Como você quer ser visto e como de fato você é visto? Para ter relevância na internet você precisa gerar valor, comece respondendo essas perguntas. Não é tão simples quanto parece, precisa ter paciência, constância, dedicação, foco, andar com pessoas que agregam e transformar vidas.

Tudo tem estratégia. Tudo deve ser pensado. Tem uma série de itens que precisam ser seguidos, começando pelos gatilhos mentais e pela comunicação. Se você deseja ser reconhecido e se destacar nesse meio, sugiro que comece pelo Branding Pessoal, é o que vai fazer toda a diferença daqui pra frente. Se quiserem saber mais sobre isso que falei aqui, em específico sobre branding que é gestão da marca, me procurem no Instagram, que falamos mais sobre, ou deixem aqui nos comentários. Hoje você é ponto com ou ponta fora? Decida e caia pra dentro. Comece hoje, mas comece, mesmo que não saiba exatamente o que fazer. Não espere até saber quem você é para começar. Ninguém vai esperar!

Tenham um lindo final de semana, e se quiserem me acompanhar mais de perto, não deixem de me seguir nas redes sociais. Obrigada pelo seu tempo 😘

Instagram

YouTube

Deixe seu comentário