Crise em Xanxerê

16 de maio de 2016 08:19 | Rogério Côlvero
Crise em Xanxerê

A crise econômica no país pegou também Xanxerê. A empresa Tuper, ex-Vanzin, fechou a fábrica e demitiu 117 funcionários que ainda trabalhavam aqui.  Na época da Vanzin eram 450 trabalhadores. É lamentável que estes metalúrgicos fiquem desempregados. A rápida e elogiável ação do Sindicato dos Metalúrgicos de Xanxerê, vai tratar de todas ações em busca dos direitos dos trabalhadores, segundo afirmou seu presidente.  É inegável o grande trabalho desse Sindicato em longos anos e acredita-se que não vai agora desamparar essa gente toda e auxiliá-los no que for possível. O presidente do Sindicato é um rapaz inteligente, de muita competência e saberá agir num momento como este.  Nestas horas, também, é que se dá valor a sindicalização do trabalhador.

Não conseguem se livrar

O que tem guardado aí?  Ninguém se livra de Jader Barbalho e de José Sarney, Senadores do PMDB.  Pode ser a vergonhosa barganha do toma lá, dá cá. O atual presidente Michel Temer (PMDB) deu a impressão de que não conseguiu se livrar da dupla e teve que “convidar” os filhos desses dois para cargos de Ministros. Seria por competência, o povo não acredita, é barganha mesmo.

CPMF provisória vem aí

Já ouvimos do novo Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que terá que ressuscitar a CPMF, mas em caráter provisório, disse. Segundo ele, há perigo de não conseguir pagar a folha de pagamento dos servidores federais devido à escassez de recursos nos cofres do governo. Todos nós sabemos da grande batalha para o governo do PT não aprovar o imposto – tinham receio talvez que os petistas não fizessem “bom” uso do dinheiro que seria arrecadado.

Sempre foi vice

O PMDB sem nunca ter vencido uma eleição, já botou três vices na Presidência da República – José Sarney, Itamar Franco e agora Michel Temer. Segundo os petistas, todos via “golpe”.

Lula está assustado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está livre, sem proteção do tal “foro privilegiado”. Ele está à vista da Lava Jato e afirma que vai percorrer o país ao lado de Dilma para reunir o povo e mostrar que o impeachment foi mesmo um golpe. O povo está lembrando que antes Lula viajava de ônibus, depois nos jatinhos do governo, saindo do governo viajava nos jatinhos dos empresários (ligados no escândalo da Petrobrás ) e agora, pode viajar de carona com Dilma nos jatos e mordomias pagas pelo povo brasileiro.  A propósito, o boneco Pixuleco de 13 metros de altura que representa Lula em trajes de presidiário com o número 13.171, circulou em Florianópolis na última quinta-feira e foi aplaudido pelo povo a favor do “golpe”. Afirmam que o dito pixuleco vai percorrer o país todo.

Os “reis” brasileiros 

“Presidente no Brasil tem direito a residência no Palácio da Alvorada com seus mais de 300 empregados. Até parece que estamos na idade média, sustentando reis e uma aristocracia. Em países civilizados que já chegaram ao Século XXI, como a Suécia, o primeiro ministro (equivalente a presidente) tem direito a uma casa com a ajuda de apenas um empregado.” ( Augusto M.)

FALA POVO

– “ Michel Temer, o bonito, o pavão, assim o chamavam antes dele ser Presidente.”

–  Sabia que Janio Quadros adorava os mais humildes? Adorava mais ainda um bom uísque e dizia: “bebo-o porque é líquido. Se fosse sólido comê-lo-ia”.

– Vai ter que cumprir a promessa. Um cidadão de bom “porte” de Xanxerê afirmou:  se Miri construir o contorno viário como promete, vou fazer uma estátua em sua homenagem e colocar na Praça.

– O Contorno Viário de Xanxerê que vai ligar a BR.480 com a BR.282, as obras estão quase na fase do finalmente. E todos sabem que foi o nosso prefeito que lutou por ela.

– Não há o que negar, a tranquilidade de andar pelos bairros da cidade com as ruas asfaltadas. No Bairro João Winckler, por exemplo, anos e anos esquecido, agora dá gosto de andar por lá.

– Dilma pedalou tanto com sua bike que as pedaladas a tiraram do governo. Cuidado! Pedalar pode dar em golpe.

– A Dilma então era uma Ilha de inocência, cercada de corruptos, muitos já presos em Brasília ou na república de Curitiba.

– Venezuela, Cuba, Bolívia, Nicarágua e outros, estão chorando pela queda de Dilma e do PT. Deixa chorar, somos brasileiros e não estamos nem estaremos sob o relho dos ditadores que dominam aquele povo.

– Começaram a abrir as portas dos roubos e propinas nas construções dos estádios para a Copa do Mundo. Começou a saltar gatos e ratos gordos… vai faltar cadeia, terão que fechar um desses estádios e colocá-los dentro.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais