Curso de Direito realiza Concurso de Oratória

8 de julho de 2016 09:00 | UNOESC na Comunidade
Curso de Direito realiza Concurso de Oratória

O curso de Direito, da Unoesc Xanxerê, realizou a 17ª edição do Concurso de Oratória. O evento, que aconteceu no último sábado (02) e integra o componente de Atividades Curriculares Complementares I do curso, contou com a participação de acadêmicos da 1ª fase e professores.

Já tradicional no curso, o Concurso de Oratória, que é realizado desde 2006, tem por finalidade estudar aspectos teóricos e práticos da arte da oratória, desenvolvendo nos acadêmicos o gosto pela fala, por meio do emprego de técnicas que contribuam para o controle emocional e verbal e que possibilitem ao orador ser convincente e persuasivo nas apresentações diante do público.

O protocolo do evento foi realizado pelo acadêmico Lucas Ramilo (3ª fase do curso), sendo componentes da banca os professores Cesar Marció, João Marcelo Lang, Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset e Karina Blanco Fernandes, o acadêmico Fernando Maciel e a secretária geral da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Xanxerê, Gislaine Maria Biondo.

Onze finalistas apresentaram seus discursos na oportunidade, tendo como resultado final: Cassiani Muskp Lunardelli (1º lugar), Luiza Eduarda Rodrigues Moreira (2º lugar) e Natalia Lucion (3º lugar).

Na análise da professora Rossaly, responsável pela atividade, os objetivos foram atingidos, considerando que a apresentação individual de cada acadêmico, em público, possibilitou avaliar a expressão oral dos futuros profissionais do Direito.

Concurso_Oratória_(4)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais