Curso de Engenharia Florestal promove 1º Dia de Campo

20 de maio de 2016 14:33 | UNOESC na Comunidade
Curso de Engenharia Florestal promove 1º Dia de Campo

A 7ª fase do curso de Engenharia Florestal, da Unoesc Xanxerê, organizou o 1º Dia de Campo Florestal, em parceria com a CooperAlfa. O evento ocorreu durante o componente curricular de Extensão e Comunicação Florestal.

Durante a atividade, os participantes (agricultores e comunidade em geral) tiveram a oportunidade de acompanhar nos estandes um pouco mais sobre o setor florestal, organizado nos seguintes temas: beneficiamento de madeiras, espécies florestais promissoras (erva-mate e eucalipto) e mercado regional de madeira. Além disso, receberam, gratuitamente, mudas de espécies florestais nativas e exóticas.

Segundo a professora responsável pela organização do evento, Talita Baldin, a ideia surgiu inicialmente como uma atividade acadêmica para o componente curricular, considerando a necessidade de desenvolver nos acadêmicos o espírito de pró-atividade e comunicação com a sociedade, além da percepção de carência na região sobre informações nessa área.

“Agora, pretende-se dar continuidade a eventos desse cunho, responsáveis por integrar ensino, pesquisa e extensão”, explica a professora.

Para os visitantes, além de agregar conhecimentos sobre os temas tratados, as mudas distribuídas são uma forma de estímulo para o plantio de árvores e para a preservação do meio ambiente.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais