Delegacia da Mulher

26 de abril de 2016 07:42 | Rogério Côlvero
Delegacia da Mulher

Quantas promessas.  Faz anos que a instalação da Delegacia da Mulher em Xanxerê vem sendo prometida pelos políticos.  Agora a Câmara aprovou verba de R$ 30 mil do seu Orçamento para a instalação. Segundo informações, 30% das ocorrências registradas pela Polícia Civil em Xanxerê,  envolve vítimas mulheres, crianças, adolescentes e idosos.

Boquinha tucana

O PSDB faz “boquinha” para assumir cargos no provável governo do PMDB com Michel Temer na presidência.  José Serra, tucano graduado e já cansado de “guerra”, está pronto para assumir um Ministério – pode ser Educação, Planejamento ou Saúde – pois ele está de olho numa candidatura à Presidência da República em 2018, porém, suas chances por enquanto são baixas.

Ridículos, os dois lados

Criticam o deputado Jair Bolsonaro (PSC) que saudou o coronel Brilhante Ustra na sessão de votação do impeachment. Ustra, torturador da revolução de março de 1964 quando os militares mandaram no país. Mas não criticam os guerrilheiros e anti democráticos como Marighela, La Marca, Mujica, Fidel Castro, Che Guevara e tantos outros considerados  “grandes heróis”. Ridículos, dos dois lados.

O povo vai correr para onde?

O tal de Radar Meteorológico do Oeste poderá entrar em funcionamento em Chapecó no mês de maio de 2017. Claro, uma série de informações importantes como a previsão de temporais, ventos, chuvas e até tornados serão previstos com antecedência. Detalhe, para onde vão correr as famílias para se protegerem quando anunciarem os prováveis desastres? O tornado de Xanxerê, por exemplo, se tivessem avisado antes, nada resolveria. O povo que estivesse na rua correria para casa e os que estivessem em casa fariam o que se tantas casas foram destruídas. Este radar pode se tornar um “elefantão branco”.

Difícil situação de Cunha

A opinião popular coloca o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) em maus lençóis.  O povo já registrou sua opinião sobre sua cassação:  77% a favor e 11% contra; entre os manifestantes pró-impeachment, 87% a favor  e 9% contra; entre os manifestantes Pró-Dilma, 94% a favor e 3% contra a sua cassação. Dados do Datafolha.

FALA POVO

– Mujica, o ex-presidente do Uruguai, ontem o guerrilheiro que tentou o golpe contra dois presidentes e hoje o vovô da maconha e democrático. Uma falsa humildade …

-“Dos 513 palhaços que atuaram no Sim e no Não do impeachment, na verdade apenas um o legítimo palhaço: Tiririca.”

-“Muitos condenam Dilma pelo fracasso administrativo do Brasil. Esquecem que ela recebeu a herança maldita de seu antecessor Lula. Este sim o mais responsável pelo desastre econômico, político e ético do país”. (Celso Benini).

– “O Brasil já foi o país do futuro, agora virou o país dos esquecidos. Dilma e Lula não se lembram  de nada e desconhecem o dinheiro que surgiu “do nada” em suas campanhas”. (Raimundo S. Mesquita).

– “ Aqui em Xanxerê fazem de conta fazendo pesquisas  e não divulgam. Já me entrevistaram 4 vezes em quem votaria para prefeito. Até agora não deram o resultado”. (Adriano P.)

– “Tem uma relação desse tamanho de nomes e mais nomes apontados como prováveis candidatos a prefeito. Na verdade, nenhum desses cara de pau são confiáveis”. (Augusto M.)

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais