“Desempregados podem ir à ONU e OEA”

12 de agosto de 2016 09:32 | Rogério Côlvero
 “Desempregados podem ir à ONU e OEA”

Depois da iniciativa do ex-presidente Lula (PT) de ir à ONU chorar e pedir ajuda para “tirar” o juiz Sérgio Moro do caminho dos petistas aqui no Brasil e agora dizendo que também vai a OEA – Organização dos Estados Americanos – também para se queixar dos maus tratos da Lava Jato, os desempregados brasileiros estão se sentindo no direito e no dever, também, de pedir ajuda a ONU e a OEA.  São quase 12 milhões de desempregados que a crise dos governos de Lula e Dilma (PT) provocaram no país. Diz um desempregado que Lula não tem vergonha de reclamar da Justiça depois de tudo que fizeram, inclusive, da grande roubalheira na Petrobrás. Vamos todos lá na ONU e na OEA contar a verdade sobre estes fatos e “desmascarar esses malfeitores do povo brasileiro e do próprio país”, fala o desempregado.

Até quando?

Mais uma carreta tombou na curva do viaduto da BR.282 em Xanxerê – dentro do perímetro urbano –o veículo vinha de Chapecó transportando um contêiner carregado com carne de frango rumo ao porto de Itajaí. O trecho foi duplicado, está sinalizado, mas observa-se que o motorista estava em velocidade acima do permitido para o acidente acontecer. O trânsito da BR.282  foi desviado pelas ruas do perímetro urbano causando uma série de transtornos. A Câmara de Vereadores já fez vários pedidos ao DNIT para encontrar um solução – lombadas eletrônicas, talvez.  Se os motoristas tivessem competência ao dirigir – como tantos tem –  acidentes semelhantes seriam evitados.

A espera da liberação da carga

Ontem (11) a BR.282 no trecho do viaduto de acesso a cidade de Xanxerê ficou interrompido pela manhã e à tarde enquanto as equipes faziam a remoção da carreta que tombou na pista. O contêiner carregado com carne de frango ( em caixas) chamou a atenção de centenas de pessoas que se aglomeraram às margens da rodovia na expectativa da liberação da carga. A Polícia Militar foi acionada para que não houvesse outras consequências com o acúmulo de gente. Chamou a atenção o grande número de populares à espera da ordem de “podem levar”.  Um desses, perguntava: “se a carga é paga pelo seguro, a empresa não perde nada e porque não deixar o povo levar?”

FALA POVO

– “ Falta pouco, neste dia 15 o prazo final. Os vices continuarão os mesmos ou vai acontecer troca?”

– “ Cada candidato a vereador em Xanxerê poderá gastar até R$ 40 mil. Perguntam alguns pré-candidatos sem estarem sabendo da realidade: vão entregar esse dinheiro para cada um?”

– “Dizem que vem dinheiro do partido, fundo partidário, então quero o meu, na minha mão para fazer a campanha…”

– “ Me contaram que o povo não aguenta mais estas coligações. Um monte de partidinho pendurado no balaio. Que vergonha.”

– “E depois, se o candidato deles ganhar, vão todos atrás dos cargos exigidos e que foram prometidos. Vai faltar cargo.”

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais